21.3 C
Catanduva
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
InícioDestaquesCiesp apoia novo plano de governo para crédito à indústria brasileira

Ciesp apoia novo plano de governo para crédito à indústria brasileira

O Plano mais Produção (P+P), lançado pelo Governo Federal, vai ao encontro das necessidades da indústria. Trata-se de um passo importante para o desenvolvimento de um parque fabril forte, visando ao crescimento sustentado.

A retomada de políticas industriais é um movimento que está ocorrendo em diversos países. O programa procura alinhar o acesso ao crédito para alavancar a produção e a inovação, como já se observa em outros segmentos econômicos.

Os quatro eixos prioritários do plano Nova Indústria Brasil – Mais Inovação, Mais Verde, Mais Exportação e Mais Produtividade –baseiam-se nas melhores práticas internacionais. Os R$ 300 bilhões anunciados para investimentos até 2026 têm potencial para estabelecer as bases para se reiniciar o desenvolvimento do setor.

Esse primeiro passo atende ao propósito de promover melhores condições de concorrência, como defendido pelo Ciesp.

Precisamos continuar na direção correta, para que o Brasil possa ter uma política industrial consistente, de longo prazo, com previsibilidade e segurança jurídica e sem os famosos “puxadinhos”. Ao mesmo tempo, deveremos atuar de modo intenso para a redução do famigerado “Custo Brasil” e elevar o Brasil a um patamar decente de competitividade.

Quem se beneficia é o País. Por isso, a iniciativa deve ser apoiada. O CIESP coloca-se à disposição para trabalhar junto com o Governo Federal em prol de políticas perenes para o desenvolvimento industrial brasileiro.

Fonte: Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo)

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES