12.2 C
Catanduva
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
InícioCatanduvaColégio Catanduva retoma projeto “Natal Solidário” e doa brinquedos a instituições

Colégio Catanduva retoma projeto “Natal Solidário” e doa brinquedos a instituições

Durante o mês de novembro, alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Catanduva arrecadaram brinquedos usados, em bom estado, para doar a instituições que atendem crianças carentes de Catanduva.

De acordo com a diretora do Colégio, Fabiana Fiorim Checconi, “o objetivo do projeto foi despertar na criança o desejo de doação e empatia ao próximo, não com brinquedos novos e sim dividir aquilo que não se usa mais com aquele que não tem nada para brincar”.

O projeto “Natal Solidário” foi interrompido na pandemia de COVID-19 e retomado neste ano em parceria com o curso de Pedagogia daUnifipa. O Colégio Catanduva arrecada os brinquedos e o curso organiza, embala e entrega às entidades. Ao retomar o projeto, os alunos arrecadaram 280 brinquedos, destinados à EMEI Caio Eduardo Luis Pereira Manchini, Creche Irmã Sheila, EMEI Vanir Martinho Braz e Casa da Criança Sinharinha Netto.

Além dos alunos do Colégio, participaram das doações a professora Dirce Aparecida Gimeniz e as estagiárias Ana Figueiredo e Nicole Aime, alunas do curso de Pedagogia.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES