10.4 C
Catanduva
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
InícioDestaquesCom ajuda de doadores, Recanto Monsenhor Albino vai reformar Fisioterapia

Com ajuda de doadores, Recanto Monsenhor Albino vai reformar Fisioterapia

A Fundação Padre Albino e o Recanto Monsenhor Albino reuniram pessoas físicas e jurídicas na última sexta, 1º de março, para agradecer a doação de recursos, via imposto de renda, que possibilitará a reforma da Fisioterapia, com a presença de conselheiros, diretores e colaboradores.

A gerente administrativa, Sílvia Moreno, disse que os recursos financeiros não são suficientes para suprir todas as necessidades do Recanto Monsenhor Albino, como reformas, adequações, construções, entre outras, “mas graças à generosidade de pessoas e empresas, a Fundação Padre Albino tem condições de melhorar a infraestrutura de suas unidades, como o que vai acontecer aqui –  a reforma e adequação da Fisioterapia”.

Sílvia ressalta que o atendimento fisioterapêutico já realizado com a pessoa idosa do Recanto é desempenhado com eficiência; “porém, há necessidade de ampliação do espaço físico para promoção da acessibilidade, privacidade e conforto dos atendidos”. Ela explicou que com a atual restrição de espaço físico não é possível a aquisição de equipamentos e aparelhos especializados para ajudar no tratamento da pessoa idosa. “A adequação do local onde está instalada a atual Fisioterapia visa atender às necessidades de reabilitação e tratamento das pessoas idosas, garantindo a elas qualidade de vida, saúde e bem-estar”, finalizou. Em seguida, através de projeção, Sílvia mostrou imagens atuais da Fisioterapia e o projeto de adequação e ampliação do setor.

A diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, agradeceu aos doadores e disse da relevância da obra, pois como fisioterapeuta sabe da importância da fisioterapia para a pessoa idosa.

“Nossos assistidos ficam ansiosos esperando as sessões, que fazem muito bem a eles”.

José Carlos Rodrigues Amarante, presidente do Conselho de Curadores, também agradeceu aos doadores e lembrou que o Lar dos Velhos (Recanto Monsenhor Albino) era a “menina dos olhos” do Monsenhor Albino e disse que tem a convicção de que continua sendo através das ações que a Fundação Padre Albino desenvolve para a manutenção daquela obra.

“O Recanto Monsenhor Albino já atendeu muito mais idosos, mas as exigências da legislação aumentaram e o custeio é muito alto”, disse Amarante, afirmando que se não fosse a colaboração dos doadores a Fundação Padre Albino não conseguiria manter aquela instituição.

Os doadores

Doze doadores contribuíram para que o Recanto pudesse reformar a Fisioterapia, totalizando R$ 149.820: Nardini Agroindustrial; Cerradinho Bio; Célia Regina Consolo Crispino; João Geraldo Ruete; São Domingos S/A Indústria Gráfica (Animativa); Cocam Companhia de Café Solúvel e Derivados; Ricardo dos Santos da Silva; Sylvio Antônio Bueno Netto; Luciana Zancaner Bueno Netto; Paula Zancaner Bueno Netto; Adriano Zancaner Bueno Netto e Léssia Zancaner Bueno Netto. A obra, que tem previsão de entrega no final de 2024, vai custar R$ 335 mil.

Os interessados em colaborar podem destinar parte do Imposto devido ao Fundo Municipal do Idoso de Catanduva indicando o recurso para o Recanto Monsenhor Albino. As doações via Fundo Municipal do Idoso podem ser feitas tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. Para mais informações basta entrar em contato pelo 17 3311-3365 ou 17 99789-8343/ 99789-7859, setor de Captação de Recursos.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES