15.1 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoCom tempo seco, caminhões-pipa são utilizados para molhar praças e rotatórias

Com tempo seco, caminhões-pipa são utilizados para molhar praças e rotatórias

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Serviços Gerais, circula com caminhões-pipa regando praças, canteiros, jardins e rotatórias dotadas de projetos de paisagismo. O serviço é permanente, mas se torna mais intenso no período de estiagem, a partir do mês de agosto.

“Dois caminhões-pipa estão fazendo as regas em gramados e canteiros centrais, um serviço necessário e comum nesse período de estiagem, pois ajuda na manutenção de parques, praças, canteiros e jardins públicos onde tem gramado e plantio de paisagismo, deixando esses locais menos secos”, diz Ulisses Ramalho, secretário de Serviços Gerais.

Larissa Junqueira Alves, do departamento de parques e jardins, explica que desde a implantação de projetos de paisagismo em praças, rotatórias e outras áreas públicas a secretaria mantém uma programação para manutenção diariamente desses locais.

O serviço é realizado em vários locais públicos e intensificado no período de estiagem. Algumas praças e rotatórias recebem as chamadas regas duas vezes por semana, outros locais que passaram por plantio recentemente, são molhados até 3 (três) vezes na semana. É uma medida que ajuda na manutenção.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES