18.5 C
Catanduva
domingo, abril 21, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoCRAS Cidadania recebe obras de reforma e ampliação

CRAS Cidadania recebe obras de reforma e ampliação

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), entregou as obras de reforma e ampliação do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social Cidadania Dalete Ferreira. A unidade está localizada na rua Zacarias Seline A. André, n° 200 – Parque da Cidadania.

A obra objetivou a melhoria da oferta dos serviços às famílias do território, proporcionando mais qualidade, agilidade e eficiência através de espaços adequados para atendimento, visando também a melhoria das condições de trabalho da equipe técnica.

Durante ato, o prefeito Edinho falou sobre a homenageada. “Hoje entregamos as obras de melhorias do CRAS Cidadania, mas também prestamos uma justa homenagem à grande figura que foi Dalete Ferreira, aqui representada por seus filhos. A cidade precisa reconhecer aqueles que participaram da sua construção e marcaram história”.

Os CRAS ofertam o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As principais demandas incluem o acolhimento da família, acompanhamento em serviços socioeducativos e de convivência, encaminhamentos para a rede de proteção social, orientação e apoio na garantia dos seus direitos de cidadania e de convivência familiar e comunitária, além de realizar orientações sobre os benefícios assistenciais e inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

A execução foi realizada pela Secretaria de Obras, por meio da Construtora Rio Obras – Comércio de Materiais para Construção – EIRELI, com investimento final de R$ 700.508,44. A nova estrutura conta com 1 recepção; 4 salas de atendimento; 4 sanitários, sendo dois com acessibilidade para cadeirantes; 3 almoxarifados; 1 sala multiuso; 1 sala para a coordenação; 1 sala para a equipe técnica e 1 copa.

Atualmente, o CRAS Cidadania atende uma média mensal de 600 famílias. “Essa foi uma obra necessária para a melhoria dos atendimentos e serviços do prestados pelo CRAS a todo território, e poder lembrar de todo o legado da Dalete através deste equipamento público é uma alegria imensa para todos nós”, comentou a titular Helena Marangoni.
A cerimônia também contou com a presença da rede socioassistencial, trabalhadores da Política de Assistência Social do município, população do território, além de familiares e amigos da homenageada.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES