16.7 C
Catanduva
quinta-feira, julho 18, 2024
spot_img
InícioCatanduvaCurso de Administração/Unifipa completa meio século de história

Curso de Administração/Unifipa completa meio século de história

O mês de agosto marca os 50 anos do início das aulas do curso de Administração do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa. Na época, com o objetivo de ampliar a área de educação superior do município por Padre Albino, o processo de autorização para oferta do curso foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) em 1º de agosto de 1972, com 100 vagas.

Por nove anos, até 1981, o curso funcionou no prédio da rua Pará, 918 (hoje um conjunto de lojas e comércio) cedido pelos irmãos Dr. Pedro Alem Júnior e o economista Cândido Pedro Alem. De julho de 1981 até a presente data ocupa prédio na rua Seminário 281, no bairro São Francisco, cujo campus leva o mesmo nome do bairro, e também abriga o curso de Direito. Na direção do curso de Administração já passaram nomes como Dr. Nicolau Pizzolante Riccardi (1972 a 1975), Dr. Marcílio Dias Pereira Júnior (1975 a 1981), Dr. Guilherme Leguth Júnior (1981 a 2004), Dr. Constante Frederico Ceneviva Júnior (2004 a 2006) e Dr. Joacyr Vargas (2007). Em 11 de abril de 2007 foi autorizada, pela Portaria MEC/SESu nº 301, a integração das faculdades isoladas da Fundação em Faculdades Integradas Padre Albino. Dr. Nelson Jimenes assumiu a direção até os dias atuais.

Desde 1972, quando tudo começou, foram colocados no mercado de trabalho mais de 3.800 administradores, que ocupam cargos estratégicos nas empresas locais, regionais, em diversos outros estados e até mesmo fora do país. “Sou egressa do curso de Administração/Unifipa e hoje atuo na área de transportes de uma grande empresa de logística. O curso me proporcionou muitas oportunidades no mercado de trabalho e abriu horizontes. A excelente nota no MEC e os professores foram os pontos fundamentais para meu sucesso”, disse Tatiane Dias Alves, formada em 2006, na 32ª Turma.

Modernas e confortáveis instalações, biblioteca ampla e atualizada, professores com vasta experiência na área, funcionários treinados e laboratórios equipados com máquinas atualizadas são ingredientes fundamentais para a atual performance do curso de Administração da UNIFIPA ao longo dessas cinco décadas. “O curso de Administração/Unifipa, ao longo desse meio século de existência, sempre primou por formação de qualidade, com instalações adequadas, tecnologia de ponta e os melhores profissionais com vasta experiência no mercado para compor seu quadro de docentes. Esse conjunto de fatores propicia aos nossos alunos as melhores condições de inserção no mercado de trabalho”, disse o coordenador do curso, Prof. Me. Antônio Agide Mota Júnior. Além das aulas, o curso dispõe do núcleo de extensão, núcleo de pesquisa, pós-graduação, programa de estágio e a Empresa Júnior, que cada vez mais vem firmando parcerias no município e região.

Comemoração – Para celebrar o seu jubileu de ouro, o curso de Administração/Unifipa vai reunir professores da instituição, egressos, alunos e profissionais da área em evento no Maison Villa Nobre Gê-Vera no dia 9 de setembro, às 20h.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES