30 C
Catanduva
domingo, junho 23, 2024
spot_img
InícioCatanduvaDoações para o projeto "AME Refresca a Leitura" continuam

Doações para o projeto “AME Refresca a Leitura” continuam

Após ter sido idealizado e implantado no AME Catanduva, em outubro de 2015, o projeto “AME Refresca a Leitura” continua recebendo doações de livros, revistas de saúde, gibis e publicações literárias para abastecer a imaginação daqueles que, em poucos minutos, viajam através da leitura enquanto aguardam atendimento na unidade.

Desenvolvido pelo CIH/Centro Integrado de Humanização, GTH/Grupo de Trabalho de Humanização, com o apoio da Administração e funcionários, a geladeira de leitura tem o intuito de melhorar o ambiente e ocupar o tempo de quem espera por atendimento ou está internado na unidade. Outro fator trabalhado nesse processo é a humanização daqueles que estão na unidade, uma vez que a iniciativa se preocupa também com o bem-estar de pacientes e acompanhantes. “Estar numa unidade de saúde, muitas vezes é um momento de angústia e aflição. O projeto permite ao paciente ou acompanhante buscar algum tipo de paz, melhorando e humanizando ainda mais o atendimento no AME”, destacou o técnico em Segurança do Trabalho e membro do GTH da unidade, Willian Fernandes.

Para os funcionários foi instalado um nicho na sala de descanso e para os pacientes uma geladeira no hall de atendimento dos guichês, contendo livros doados. “O interessado escolhe um livro para ler enquanto aguarda o atendimento. Se quiser levar para casa deve preencher uma requisição na recepção e fica com o livro por até uma semana, podendo revalidar por mais uma semana”, explica Willian.

As doações acontecem de forma esporádica, como foi o caso do vigia Jackson Tadeu da Silva. Ele doou revista sobre saúde e livros de crônicas. “A leitura sempre esteve na minha vida, desde criança. Ela contribuiu muito para eu conhecer um mundo que eu não conhecia e espero que eles possam mudar a vida de outras pessoas”, contou Jackson.

Os itens podem ser entregues diretamente na unidade do AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h. A unidade fica na rua Cascata, 825, Parque Iracema.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES