15.5 C
Catanduva
domingo, maio 26, 2024
spot_img
InícioDestaquesEm Novo Horizonte, inscritos na tarifa social poderão trocar lâmpadas usadas por...

Em Novo Horizonte, inscritos na tarifa social poderão trocar lâmpadas usadas por novas de LED

A Energisa promove mais uma ação em benefício das famílias da região. Na próxima semana, de segunda (1) a sexta-feira (5), a unidade móvel do projeto Nossa Energia estará em Novo Horizonte, na Praça 9 de Julho, realizando troca de lâmpadas usadas fluorescentes ou incandescentes, por lâmpadas novas, de tecnologia LED. Esse serviço estará disponível para famílias beneficiadas pela tarifa social de energia elétrica, sendo que cada família poderá trocar até seis lâmpadas.

Além disso, a equipe de atendimento do projeto oferecerá para toda a comunidade dicas sobre uso consciente da energia, orientações de segurança para evitar acidentes elétricos e apresentará a unidade móvel do Nossa Energia, que é toda equipada com sala multimídia para exibição de vídeos educativos e espaços interativos com experimentos científicos sobre energia.

A analista de Eficiência Energética da Energisa Sul-Sudeste, Ana Letícia de Cezar Peres, explica que a troca de lâmpada é exclusiva para famílias de baixa renda inscritas na tarifa social. “Essa iniciativa da Energisa faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Como a troca de lâmpadas é destinada a famílias de baixa renda beneficiadas pelo programa do governo, é necessário que, além das lâmpadas usadas, elas levem os documentos requeridos para serem beneficiadas pelo projeto”, reforça.

Dessa forma, as famílias cadastradas na tarifa social podem comparecer à nossa unidade móvel com documento pessoal (CPF ou RG), o Número de Identificação Social (NIS) e uma conta recente de energia. Se tiver dúvidas sobre quem tem direito aos descontos da tarifa social, os moradores de Novo Horizonte também podem comparecer à praça, com os documentos citados, que os profissionais prestarão todas as informações.

O atendimento da unidade móvel do Nossa Energisa em Novo Horizonte começa nesta segunda-feira, das 11h às 17h; segue de terça a quinta-feira, das 8h às 17h; e encerra na sexta-feira, às 11h. A Praça 9 de Julho fica na Rua Quinze de Novembro, 875, Centro.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES