22.3 C
Catanduva
sábado, fevereiro 24, 2024
spot_img
InícioSaúdeEntenda como a blefaroplastia pode atenuar os sinais de envelhecimento

Entenda como a blefaroplastia pode atenuar os sinais de envelhecimento

A flacidez da pele costuma proporcionar um aspecto cansado e envelhecido ao rosto, com a região dos olhos sendo geralmente a mais afetada. Dessa forma, muitas pessoas buscam por produtos, técnicas e até mesmo cirurgias que possam corrigir esse efeito. Segundo o oftalmologista Dr. Sergio Crivelin, a blefaroplastia é uma intervenção plástica nas pálpebras que possui a capacidade de eliminar esse problema.
“A cirurgia, que pode ser realizada tanto nas pálpebras inferiores quanto superiores dos olhos, tem o objetivo de exterminar os sinais do envelhecimento, tais como flacidez e rugas, bolsas de gordura e ptose (queda das pálpebras), a fim de deixar o olhar mais jovial e menos cansado”, diz o especialista.
Dr. Sergio também explica que a cirurgia, minimamente indolor, é realizada sob sedação leve, com o paciente dormindo durante o procedimento. Outra vantagem é que a intervenção não requer nenhum tipo de estadia hospitalar, com a pessoa operada recebendo alta no mesmo dia. A única recomendação é não realizar atividades físicas por duas semanas, com retomada de caminhadas leves após quinze dias e exercícios normais após um mês.
Já no que diz respeito às cicatrizes, Crivelin comenta que a blefaroplastia superior tende a ficar pouco aparente por estar posicionada no sulco do olho, enquanto as cicatrizes das pálpebras inferiores ficam bem camufladas por estarem logo abaixo da linha dos cílios.
Diante desse cenário, Dr. Sergio recomenda que as pessoas que desejam um visual com as sobrancelhas mais levantadas, de aparência mais confiante, com olhar desperto e semblante mais jovem, devem procurar um especialista a fim de agendar uma consulta. “Assim, o profissional poderá avaliar o caso individualmente, solicitar os exames pré-operatórios, esclarecer todas as dúvidas e agendar a cirurgia”.

Quem é Dr. Sergio Crivelin?
Médico oftalmologista e especialista em plástica ocular há mais de 10 anos, o Dr. Sergio Crivelin também é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO) e da ABCCR.
Diretor técnico do Instituto Crivelin, o profissional também é o idealizador do curso para médicos “Blefaroplastia Sem Segredos” e do instrumental cirúrgico Transferidor de Criva.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES