21 C
Catanduva
quarta-feira, junho 19, 2024
spot_img
InícioRegiãoFeira Independente do Artesanato e Delícias ganha espaço fixo em shopping de...

Feira Independente do Artesanato e Delícias ganha espaço fixo em shopping de Rio Preto

A tradicional Feira Independente do Artesanato e Delícias, evento itinerante que dá oportunidades para artesãos e artesãs de Rio Preto e região, ganhará, a partir desta sexta (25), um espaço fixo no 1ºandar do Plaza Avenida Shopping. A loja permanente da Feira contará com 8 artesãos fixos expondo trabalhos manuais como imagens sacras, mandalas em MDF, aromatizantes personalizados, acessórios infantis, tapetes em tear, crochê, bordados, cartonagem, patchwork, guirlandas e itens natalinos.

“Já são 5 anos trabalhando com a feira na região de Rio Preto e o Plaza Avenida Shopping sempre foi um local que abriu as portas para a feira e seus artesãos e artesãs exporem seus trabalhos. Não tinha lugar melhor que Plaza para ter nossa loja fixa, é um local que sempre nos ajudou e apoiou” disse a idealizadora e organizadora da Feira Independente do Artesanato e Delícias, Márcia Scochi.

A inauguração neste final de semana é especial, uma vez que nesta sexta (25) será realizada a Black Friday e os produtos da loja também estarão com descontos especiais. Por isso, excepcionalmente na sexta da Black Friday, a feira funcionará das 9h às 23 horas, sábado (26) das 10h às 22h, e domingo (27) das 14 às 20 horas. A partir de segunda-feira (28), o funcionamento da loja seguirá o horário de atendimento do shopping, ou seja: das 10 às 22horas de segunda a sábado, e das 14h às 20h aos domingos.

Feira destina espaço à ação solidária
Um dos expositores fixos da nova loja da Feira Independente do Artesanato e Delícias será a Casa de Acolhimento Thales Carvalho Zacarias, projeto assistencial que oferece moradia para pacientes e acompanhantes que vêm a Rio Preto em busca de tratamento de saúde nos hospitais públicos da cidade. O projeto abriga pessoas que que na maioria das vezes não possem condições de autossustento durante a permanência na cidade.

No espaço destinado à Casa de Acolhimento serão vendidos trabalhos de crochê, bordados, costuras criativas, pinturas e itens natalinos, todos artesanatos feitos pelos pacientes da casa de acolhimento.

Rita Zeinum, idealizadora da Casa de Acolhimento considera que essa oportunidade irá ajudar a custear as despesas com o projeto solidário. “Expor no Plaza é uma porta que se abre, pois, toda a renda dos produtos vendidos será redirecionada para aos pacientes da Casa de Acolhimento Thales Carvalho Zacarias, ajudando nas necessidades diárias e na produção de novos artesanatos, que aliás, são feitos por muitos de nossos pacientes” finaliza Rita.

SERVIÇO
Feira Independente de Artesanato e Delícias
Local: Plaza Avenida Shopping

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES