21 C
Catanduva
quarta-feira, junho 19, 2024
spot_img
InícioCatanduvaFesta do Porco reúne música, solidariedade, artesanato e pratos típicos no KM-7

Festa do Porco reúne música, solidariedade, artesanato e pratos típicos no KM-7

Começa nesta sexta-feira, dia 15, a festa do Porco do KM-7. O evento, que valoriza os pratos típicos e o comércio do bairro rural, também terá muita música, artesanato e solidariedade. A entrada é gratuita.

A estrutura da festa vem ganhando forma em um trabalho coordenado pela Prefeitura de Catanduva. Desde o início da semana, as tendas, camarim, sinalização de solo e limpeza seguiram o dia todo. Ao todo, serão três dias de festa.

Na sexta-feira, dia 15, o público vai prestigiar o show da rainha do rodeio – Jayne, a partir das 21h30. A abertura está programada para às 17 horas e contará com a presença do prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa e autoridades.  No sábado, dia 16, os donos do sucesso franguinho na panela, Lourenço & Lourival sobem ao palco às 21h30 e para fechar com chave de ouro, no domingo, dia 17, às 12h30 o grupo Vozes do Sertão soltará o som. A programação também terá apresentações de artistas locais que participaram do edital de produções artísticas que valorizam a música de viola.

O ambiente é familiar, onde cada um dos quatro estabelecimentos do bairro: Porcada do Catanho, Esquina da Porcada, Grill 77 e Seven Bar, produzirão os quitutes que já são conhecidos e apreciados pelo público. Eles serão os protagonistas do evento, já que o objetivo é valorizar o bairro e os atrativos que se encontram por aqui.

A programação também reunirá expositores de Catanduva que apresentarão seus produtos e serviços ao público. A SAEC trará os três porquinhos que fazem parte da campanha “Porco é quem joga lixo no chão”, trazendo a conscientização sobre o descarte correto de resíduos, por meio de uma ação lúdica. A Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti, EMCAa, levará a dona Mosquita para conscientizar sobre o os cuidados para manter o mosquito sempre longe das casas.

A solidariedade será outra marca registrada. A exemplo do Canta & Encanta, entidades trarão pratos diferentes que também levam a figura do porco como característica. Ao todo, 16 parceiros estarão servindo o público. Toda a renda obtida será revertidas para as próprias entidades.

Para os amantes do artesanato, também haverá a tradicional feirinha com diferentes produtos e peças produzidos com muito carinho pelos artesãos.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES