15.1 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioCulturaFestival do Folclore de Olímpia terá transmissão ao vivo pela internet todas...

Festival do Folclore de Olímpia terá transmissão ao vivo pela internet todas as noites

Ultrapassando os limites do Recinto do Folclore e alcançando o mundo todo, o 59º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia será, mais uma vez, transmitido pela internet.

Assim, todas as noites, as apresentações do Palco Principal poderão ser prestigiadas de qualquer lugar, diretamente de computadores ou smartphones, entre os dias 05 e 13 de agosto de 2023.

A iniciativa, que é adotada há diversos anos, tem o objetivo de possibilitar que internautas que não conseguem se deslocar até o Recinto do Folclore “Professor José Sant’anna” prestigiem também os espetáculos dos grupos folclóricos e parafolclóricos de norte a sul do país, que promovem o maior encontro da cultura brasileira em Olímpia, que é a Capital Nacional do Folclore.

A medida também tem bastante adesão das famílias e amigos dos grupos visitantes que se apresentam no festival, que, mesmo de longe, em sua terra natal, podem desfrutar das apresentações e se sentirem mais perto do FEFOL.

Assim, as apresentações noturnas podem ser acompanhadas pelo site www.folcloreolimpia.com.br, bem como pelo Youtube (FolcloreOlímpia) e Facebook (folcloreolimpiaoficial) da festa, com a possibilidade ainda de interação durante as transmissões, com envio de comentários e saudações.

Nos últimos anos, a transmissão pela internet tem sido ainda mais fundamental, possibilitando até mesmo a continuidade da realização da festa, por 59 anos ininterruptos, até mesmo no momento da pandemia, com duas edições em formato digital (2020 e 2021).

Em 2022, as transmissões registraram 100 mil visualizações nos canais oficiais, potencializando o público total do festival, somadas às 160 mil pessoas que compareceram presencialmente no Recinto. Vale ressaltar que, segundo as métricas das redes sociais, a reprodução online do FEFOL atinge diversos estados do Brasil e também internautas de outros países ao redor do mundo.

No 59º FEFOL, o público pode acompanhar a transmissão da Abertura Oficial, no sábado, dia 05 de agosto, a partir das 19h30 e, nos demais dias da festa, a partir das 20 horas, com exceção do sábado, dia 12 de agosto, em que as apresentações terão início às 18 horas, devido à quantidade de grupos que participarão do festival.

Ao todo, mais de 40 grupos de cerca de 15 estados de todas as regiões brasileiras estarão presentes no 59º Festival do Folclore de Olímpia, que é uma realização da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, com apoio do projeto do Governo do Estado – ProAC, via Grupo Tereos, da Associação Olímpia para Todos, apoio institucional da TV Tem e patrocínio de empresas olimpienses.

Mais informações:
http://www.folcloreolimpia.com.br 
http://www.facebook.com/folcloreolimpiaoficial
http://www.instagram.com/fefoloficial
https://www.youtube.com/c/FolcloreOlímpia

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES