10.4 C
Catanduva
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
InícioDestaquesFestividades alteram funcionamento do CicloLazer

Festividades alteram funcionamento do CicloLazer

A Secretaria de Esportes e Lazer de Rio Preto informa que por conta das comemorações de final de ano, Natal e Ano Novo, o projeto CicloLazer será interrompido para manutenção dos equipamentos. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o empréstimo de bicicletas e triciclos estará suspenso.

“Iremos retomar o projeto no dia 7 de janeiro de 2024. Durante as duas semanas em que o projeto não será realizado, a Secretaria irá aproveitar a baixa demanda para realizar a manutenção preventiva dos equipamentos”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Fábio Marcondes.

A retirada do veículo acontece aos domingos, em frente à Ponte Estaiada, das 7h às 11h. Para usar uma das bicicletas, é necessário apresentar um documento pessoal com foto. O percurso pode ser feito na ciclovia do Lago III da Represa, avenida Nadima Damha.

Atualmente, há 50 bicicletas disponíveis para empréstimo e 14 triciclos modelo família. O equipamento conta com um banquinho na parte da frente para duas crianças de até seis anos e dois assentos para dois adultos, que pedalam lado a lado ao mesmo tempo ou de forma independente.

A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura e a Unimed Rio Preto, e tem como objetivo incentivar a prática da atividade física e proporcionar uma experiência nova para quem tem limitações para praticar ciclismo.

O espaço também está aberto para aqueles que quiserem comparecer com a família e suas próprias bicicletas.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES