31.9 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioDestaquesHarmonia nos corredores: projeto "Música para os hospitais” chega à Fundação Padre...

Harmonia nos corredores: projeto “Música para os hospitais” chega à Fundação Padre Albino

A música tomou conta dos corredores dos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino, marcando a apresentação inaugural do Projeto de Humanização “Música para os hospitais”. A iniciativa, que visa trazer mais conforto e acolhimento ao ambiente hospitalar, foi implementada nos setores assistenciais, a fim de enriquecer a experiência de colaboradores, pacientes e seus familiares.

A partir de agora, os hospitais da Fundação Padre Albino passarão a oferecer regularmente apresentações de música instrumental. Essa ação é resultado de parceria entre o DARPE (Departamento da Congregação Cristã do Brasil) e a instituição, contando com o apoio da área de humanização.

O principal objetivo do projeto é transformar o ambiente hospitalar com a música. Estudos mostram que os sons podem reduzir a ansiedade, melhorar o humor e até mesmo diminuir a percepção da dor. O estilo instrumental foi escolhido não apenas pela sua capacidade de envolver e relaxar, mas também por sua influência positiva no bem-estar dos assistidos.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES