23.2 C
Catanduva
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioCatanduvaHospital Emílio Carlos registra doação de córneas

Hospital Emílio Carlos registra doação de córneas

O Hospital Emílio Carlos/HEC, mantido pela Fundação Padre Albino, registrou a primeira doação de córneas após a retomada das atividades de avaliação de potenciais doadores falecidos, no último dia 13. Devido à pandemia de Covid-19, esse serviço estava interrompido, pois o tecido ocular requer melhor avaliação e exclusão de fatores que contraindiquem a doação.

Segundo a assessoria da Fundação, a doação foi de uma mulher, de 37 anos, internada na Enfermaria do hospital, que evoluiu a óbito. Após avaliação conjunta com a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante/CIHDOTT da Fundação Padre Albino, os familiares autorizaram a doação.

“A generosidade da família em doar as córneas possibilitou com que duas pessoas retomem sua qualidade de vida e voltem a ter a visão reestabelecida”, explicou o enfermeiro Carlos Gomes, da CIHDOTT.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES