20.4 C
Catanduva
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoHospital Municipal Dr. Domingo Marcolino Braile inicia atendimentos

Hospital Municipal Dr. Domingo Marcolino Braile inicia atendimentos

O Hospital Municipal Dr. Domingo Marcolino Braile iniciou os atendimentos nesta segunda-feira, 10 de outubro, como já havia sido anunciado no dia da inauguração em setembro. O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo visitou a unidade, acompanhado do secretário interino de saúde André Baitello, do diretor da Funfarme/HB Jorge Fares e dos gestores do HM Horácio Ramalho e Maria Regina Lourenço Jabur.

“Foram mais de R$ 50 milhões em investimentos para colocar à disposição da população atendimentos de qualidade, baixa e média complexidade, desafogando o Hospital de Base e também a Santa Casa. Equipamento de última geração que irão agregar ainda mais para que Rio Preto continue sendo referência em saúde”, destacou o prefeito.

Nesta fase, 35 profissionais foram contratados para trabalhar no Hospital, entre médicos, enfermeiros e administrativos. Conforme plano de trabalho da Funfarme/HB, vencedora da licitação para administrar o Hospital, os atendimentos serão gradativos até o mês de janeiro, quando passará a funcionar com 100% da capacidade, com 343 trabalhadores.

Durante a visita, o prefeito recebeu a imprensa, conversou com os primeiros pacientes do novo hospital e com os trabalhadores. Nesta etapa, serão realizados atendimentos e exames oftalmológicos.

Com 78 leitos, o Hospital deve realizar mais de 900 cirurgias por mês, sendo 450 oftalmológicas, de média e alta complexidade, e as demais em outras especialidades, como: ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, proctologia, oftalmologia, cirurgias plásticas reparadoras e cirurgias gerais.

O gestor Horácio Ramalho explicou que o hospital passa a funcionar de forma gradativa e será um polo que irá irradiar cultura médica. “Iremos desenvolver ao longo dos próximos anos diversas ações para a população de Rio Preto, interligando não só a parte assistencial, mas também o ensino, pesquisa, promoção e prevenção de saúde”, disse.

O Hospital Municipal integra a rede assistencial de saúde pública municipal, sendo o acesso referenciado e regulado pela rede de saúde local.
Horário de funcionamento – Serviços ambulatoriais
Das 7h às 19 horas, de segunda a sexta-feira.
Das 7h às 13 horas aos sábado.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES