15.5 C
Catanduva
domingo, maio 26, 2024
spot_img
InícioCatanduvaHospital Unimed São Domingos promove Campanha de Cadastro para Doação de Medula...

Hospital Unimed São Domingos promove Campanha de Cadastro para Doação de Medula Óssea

O Hospital Unimed São Domingos (HUSD) realiza nesta terça-feira, dia 21, uma campanha de Cadastro de Doação de Medula Óssea. A ação tem como objetivo ampliar o número de possíveis doadores na região, colaborando para salvar vidas.

A doação de medula óssea é um ato de amor e generosidade que pode ser a chave para a cura de pacientes com doenças hematológicas graves, como leucemia e linfoma. O cadastro é um passo fundamental para identificar pessoas dispostas a doar, e o HUSD está comprometido em colaborar com essa iniciativa.

A coordenadora do setor de Agência Transfusional do hospital, Jéssica Simiel, destaca a importância dessa campanha:

“A doação de medula óssea é um gesto altruísta que pode fazer toda a diferença na vida de alguém. Estamos empenhados em garantir que tenhamos um banco de doadores diversificado e disponível para atender às necessidades de pacientes. Cada pessoa cadastrada representa uma esperança renovada para aqueles que lutam contra doenças graves.”

A ideia surgiu na reunião do Comitê Transfusional em iniciativa conjunta ao Comitê de Humanização. “O processo de cadastro é simples e indolor, e o potencial impacto é imensurável”, complementa Jéssica.

ONDE SE CADASTRAR

Os interessados em se cadastrar como doadores de medula óssea podem comparecer no dia 21 de novembro, das 8 às 12 horas, no pátio do estacionamento em frente à entrada do pronto atendimento do Hospital Unimed São Domingos, localizado na rua Dr. Cervantes Ângulo, 255, em Catanduva.

A equipe do hospital estará pronta para fornecer informações detalhadas e realizar o procedimento de coleta de amostra.

Para mais informações, entre em contato com o hospital, pelo telefone: (17) 3531-5000.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES