19.5 C
Catanduva
domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioEducaçãoInscrição para o Vestibulinho das Etecs termina na próxima segunda-feira

Inscrição para o Vestibulinho das Etecs termina na próxima segunda-feira

Os interessados em participar do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2022 têm até as 15 horas da próxima segunda-feira (6) para realizar a inscrição. O Vestibulinho oferece mais de 43 mil vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo, distribuídas em todas as regiões do Estado de São Paulo. O pagamento da taxa de inscrição, de R$ 39, deve ser efetuado até o fim do expediente bancário do dia 6. A avaliação será presencial com aplicação de prova, no dia 3 de julho.

As vagas do Vestibulinho são destinadas a turmas presenciais, semipresenciais e online das Etecs e classes descentralizadas, unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec, por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação.

São 42.946 vagas para habilitação técnica, sendo 40.066 na modalidade presencial e 2.880 vagas no formato online, em mais de 80 opções de cursos, com duração de três ou quatro semestres. Para as especializações técnicas de nível médio, a oferta é de 610 vagas, sendo 250 para o formato presencial. A relação de cursos e a disponibilidade de vagas podem ser consultadas no
site do Vestibulinho.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES