12.2 C
Catanduva
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
InícioEducaçãoLançado por André Menezes, livro “Chega de ser empresidiário” está entre os...

Lançado por André Menezes, livro “Chega de ser empresidiário” está entre os mais vendidos do Brasil

O livro “Chega de ser Empresidiário”, distribuído pela Buzz Editora, aparece no ranking da Revista Veja entre os mais vendidos do Brasil. Baseada na trajetória e nas experiências do autor, que já impactou mais de 30 mil empresários, por meio de uma metodologia exclusiva de desenvolvimento, a obra apresenta os principais desafios da rotina de quem realiza o sonho de abrir o próprio negócio, mas acaba num círculo vicioso, sem tempo para mais nada.

Durante evento na Livraria Cultura, no Conjunto Nacional da Avenida Paulista, em São Paulo, o autor lembrou que qualidade de vida e liberdade empresarial são pontos a serem considerados para lidar com temas cada vez mais presentes na rotina dos empresários. “É preciso estar atento com gestão de tempo, escolhas de equipe, propostas de engajamento, aumento da produtividade etc, mas sem descuidar da vida pessoal e da saúde mental, principalmente quando falamos em estresse, ansiedade e demais crises, como o burnout.

André lembrou da própria história, que culminou na Imperium Group – ecossistema que tem como missão formar empresários e transformar empresas – para enaltecer a importância do livro. “Empreender não é trabalho. É uma paixão. Quando jovem, pensava que ser empresário era quem tinha uma família feliz. Não entendia bem. Busquei meu sonho. Tive barraca de tempero na Faria Lima, fui empacotador de mercado. Empreendi pela primeira vez montando um lava-rápido. Não deu certo. Fui representante de uma empresa de filtros. Depois de cinco anos retomei o desejo de empreender”, contou.

Ele lembra que só ‘quebra’ quem faz algo, quem se expõe. “Uma empresa se constrói no dia a dia, e é preciso ações coordenadas para atingir metas e objetivos. Coloquei tudo aquilo que tinha vivido à disposição de alguns empresários. Formei um pequeno grupo, foi crescendo. Em 2017, fizemos a primeira imersão, com 120 empresários. Isso começou a tomar forma. Um ano depois, tínhamos mil empresários aprendendo a metodologia. Decidi aplicar meus conhecimentos empresariais, e isso passou a ganhar forma. Hoje, a Imperium Group é uma holding, que detém a NWB, o maior centro de desenvolvimento empresarial. Desde então, treinei mais de 27 mil empresários de forma presencial. E hoje temos mais de mil empresários ativos em nossos programas, já inscritos para novas imersões”.

Mais sobre André Menezes

É empresário, fundador e CEO do Imperium Group. André é graduado em Marketing pela Universidade Paulista e cursou MBA Executivo em Gestão de Pessoas pela FGV. Possui formação em Programação Neurolinguística pela American Board of NLP (EUA) e participou de programas de formação no exterior, entre eles a imersão UPW (Unleash the Power Within) diretamente com Anthony Robbins.

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES