31.9 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioDestaquesNovorizontino retoma treinos de olho nas quartas de final do Paulistão

Novorizontino retoma treinos de olho nas quartas de final do Paulistão

O Grêmio Novorizontino voltou aos treinos na tarde de terça-feira (12), visando seu compromisso com o São Paulo, no domingo (17), às 18 horas, no Morumbis, pelas quartas de final do Paulistão Sicredi 2024. O elenco se dividiu, realizou exames fisiológicos de rotina, um grupo fez trabalhos na academia e no gramado do Estádio Jorjão (atletas que atuaram mais de 45 minutos), e outro grupo foi para o CT Toca do Tigre.

A equipe aurinegra fechou a primeira fase na 4ª colocação geral depois da vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0, sendo o segundo do Grupo D, com 22 pontos, e 61% de aproveitamento. “Primeiramente um sentimento de orgulho e gratidão a todos do Novorizontino, funcionários, diretoria, jogadores, comissão técnica, por tudo que a gente conquistou até aqui, é algo muito grande. É unanimidade no país ou quase unanimidade que o Paulista é um dos campeonatos regionais mais difíceis que temos neste primeiro trimestre e você estar em quarto lugar, atrás apenas de grandes forças como é Palmeiras, Santos e São Paulo, te dá um orgulho muito grande, e sabendo que nós podemos mais, não chegamos ao limite, temos uma história pra continuar. Chegamos até aqui sim, sólidos, cumprimos as nossas metas, mas ciente de que é possível terminar bem esse campeonato, nosso livro ainda não acabou”, disse o técnico Eduardo Baptista.

Em 12 jogos, o Novorizontino venceu seis partidas, obteve quatro empates e sofreu apenas duas derrotas. Marcou 16 gols e sofreu 10. O aproveitamento no Jorjão foi de 72% (quatro vitórias, um empate e uma derrota), enquanto fora de casa foi de 50% (duas vitórias, três empates e uma derrota).

“Isso traz um peso maior (ser o quarto melhor) e claro que agora temos de continuar querendo quebrar tabus. Tem um grande adversário pela frente, mas nós temos sonhos né, e o que alimenta nossos sonhos foi tudo aquilo que fizemos no decorrer da competição, com muito equilíbrio, um time bastante concentrado. É continuar trabalhando, forte, focado que ainda temos muita coisa a fazer e muito a sonhar”, disse Neto Pessoa.

A programação de treinos segue até sexta-feira (15), em Novo Horizonte, quando a delegação do Aurinegro segue com destino à Capital, visando o duelo que vale vaga na semifinal.  

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino
Texto: Ozzair Jr. / Novorizontino

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES