15.1 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioDestaquesO Quebra-Nozes faz apresentação em Rio Preto

O Quebra-Nozes faz apresentação em Rio Preto

O Quebra-Nozes chega a Rio Preto nesta terça-feira, 19/12, com o Instituto Soar, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Elen Mattos Ballet. A entrada será solidária, com a doação de 1 quilo de alimento não perecível. As doações serão revertidas ao Fundo Social.

Com música do compositor russo Tchaikovsky e coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov, o espetáculo – mundialmente reconhecido – remete a um mundo de sonhos e sentimentos que faz a alegria de crianças e adultos. Geralmente, é encenado na época natalina.

Estreado em 1892 no Teatro Mariinsky, de São Petersburgo, O Quebra-Nozes é baseado na versão de Alexandre Dumas, pai, do conto infantil “O Quebra-nozes e o Rei dos Camundongos”, do escritor romântico alemão E.T.A. Hoffmann.    

Magia

A história mescla fantasia e magia, típicas do romantismo, contam as aventuras de um quebra-nozes de aparência humana, vestido como um soldado, mas que tem as pernas e a cabeça de tamanho desmensurado.

A primeira apresentação no Ocidente só aconteceu em 1934, no Sadler’s Wells Theatre, em Londres. Desde então, tornou-se um dos balés mais montados em todo o mundo.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES