23.2 C
Catanduva
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioCatanduvaObras do novo complexo do Hospital Padre Albino são iniciadas

Obras do novo complexo do Hospital Padre Albino são iniciadas

A Fundação Padre Albino, através do Departamento de Obras, iniciou a demolição completa dos prédios de serviços entre as ruas Manaus e 13 de Maio, onde antes se encontravam o estacionamento, anfiteatros I e II e oficinas de manutenção. O espaço será destinado ao novo e moderno prédio do Hospital Padre Albino/HPA, que promete oferecer tecnologia de ponta, conforto e melhor qualidade nos serviços prestados aos pacientes.

O engenheiro civil e gerente de departamento de Manutenção e Obras, Flávio Pascolat, explicou que a próxima etapa será a construção das fundações, passo fundamental para a solidez do novo complexo hospitalar. “A equipe está empenhada em assegurar que o projeto seja executado com excelência e dentro dos prazos estabelecidos”, assegura ele.

Um dos principais objetivos do projeto é minimizar o impacto nas atividades já existentes no HPA durante o período de construção. Por isso, o prédio onde está localizado o Serviço de Litotripsia permanecerá até a conclusão das obras. “Nossa intenção é fazer a transferência da Litotripsia para o novo complexo sem afetar a rotina dos serviços. A Medicina Nuclear terá um novo espaço já em adaptação no Hospital Emílio Carlos”, afirmou Pascolat.

Apresentando arquitetura arrojada e inovadora, o complexo contará com três andares de serviços, além de subsolo e pavimento térreo, totalizando mais de 6 mil metros quadrados. A obra terá como foco principal a satisfação e bem-estar dos pacientes, oferecendo infraestrutura moderna e preparada para atender às necessidades médicas.

Para o presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Donizeti Lopes, a comunidade de Catanduva e região pode aguardar ansiosamente por esse avanço na área de saúde. “Nossos hospitais, ao longo dos anos, têm se destacado por sua dedicação à saúde e ao atendimento humanizado. O projeto Design do Futuro tem a promessa de se tornar referência em atendimento e assistência médica, oferecendo instalações modernas e equipamentos de última geração, garantindo o bem-estar dos pacientes e melhorando a qualidade dos serviços prestados, elevando ainda mais o padrão dos serviços de saúde na região”, afirma o presidente.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES