30 C
Catanduva
domingo, junho 23, 2024
spot_img
InícioCatanduvaPaciente recebe alta e tem aniversário surpresa após 56 dias internado no...

Paciente recebe alta e tem aniversário surpresa após 56 dias internado no HEC

Aniversário existe para ser comemorado. Ainda mais quando chega junto a boa notícia: a alta hospitalar. Foi isso que aconteceu com o senhor Marcos Cesar Leal, antes de deixar o Hospital Emílio Carlos, na tarde desta quinta-feira (20 de abril). A equipe de enfermagem preparou festa surpresa com direito a bolo, chapeuzinho e balões.

Com internação prolongada desde fevereiro na Ala Amarela, Marcos estava realizando tratamento de medicina hiperbárica e no dia do seu aniversário de 53 anos recebeu alta hospitalar. “Acompanhamos toda a evolução do paciente e é com muita alegria que comemoramos sua alta e junto de seu aniversário. Estamos muito felizes por ele”, disse enfermeira Karen Ferregute.

A equipe multidisciplinar, sabendo da data especial, reuniu os familiares do paciente e uniram-se para a festa surpresa. “Com o apoio do Serviço de Nutrição e Dietética do hospital conseguimos os salgadinhos, bebidas e a decoração. A família trouxe o bolo”, completou Karen.

Celebrada em dois períodos, pois todos da equipe queriam comemorar a data, Marcos não conseguiu conter a emoção. “Não esperava essa surpresa. Parece que nem estou no hospital! A sensação é impossível explicar, mas estou muito feliz”, vibrou o aniversariante. “Antes de ficar internado eu não comemorava dessa maneira. Agora, comemorar aniversário na minha alta foi um presente maravilhoso e emocionante”, completou.

Para a enfermeira coordenadora, Débora de Azevedo, a atividade incrementa as ações de humanização que o Hospital Emilio Carlos desenvolve. “Nosso objetivo é de disseminar as ações de humanização e promoção da vida através do projeto ‘Amor em forma de movimento’ e quando vemos um olhar tão gostoso de gratidão e sincero como o do senhor Marcos nos fortalece ainda mais”, destaca ela, que teve a colaboração das enfermeiras Karen Ferregute, Letícia Vidal e equipe multidisciplinar do hospital.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES