23.2 C
Catanduva
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioCatanduvaPara manter cooperados, Recicla Catanduva busca ampliar coleta de materiais recicláveis

Para manter cooperados, Recicla Catanduva busca ampliar coleta de materiais recicláveis

Com 22 colaboradores, o projeto Recicla Catanduva está tentando ampliar a coleta de materiais recicláveis. Para isso, os trabalhadores contam com a ajuda da população.

Todo o material que é coletado porta à porta pela Florestana é encaminhado à cooperativa. Lá, os cooperados fazem a triagem de papel, plástico, vidro, papelão, metal, entre outros. Os itens são vendidos e o valor arrecadado mensalmente é dividido entre eles, garantindo sustento e comida na mesa para as suas respectivas famílias.

No ano passado, os cooperados conseguiram vender 382.560,12 quilos de materiais, só que esse número pode ser melhor, com o apoio da população. Isso porque, nos últimos meses, a quantidade de rejeito (lixo comum misturado com material reciclável) vem aumentando, o que não só contamina, como também inviabiliza o processo de reciclagem.

Para mudar esse cenário, os cooperados contam com  a conscientização. Garrafas pet, caixinhas de leite e demais itens que servem para acondicionar alimentos ou produtos devem ser lavados para depois serem colocados para a Coleta Seletiva que é realizado uma vez por semana nos bairros. A ideia é que mais pessoas possam aderir a essa iniciativa, de separar o material reciclável do lixo comum e assim, fornecer mais produtos para que os cooperados conquistem mais renda.  Diferentes ações serão programadas pela cooperativa ao longo desse ano para somar esse resultado.

Outra parceria que será adotada é com as escolas da rede municipal de ensino. Em uma ação conjunta, os próprios cooperados farão a coleta dos materiais nesses locais em dia e horário previamente agendados, com o intuito de formar a fidelidade e a parceria com toda a equipe escolar.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES