15.1 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioCatanduvaPrefeitura abre cadastro para preencher vagas do PED em 2024

Prefeitura abre cadastro para preencher vagas do PED em 2024

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social abriu cadastro para preencher vagas do PED (Programa Emergencial de Desemprego). As inscrições são feitas pela internet por meio do link https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=GyAEbCKJHUO3ZrhADmrr1BEXbWRx8flDiS502b-twHNUN05HNlk5OFZQVDBIS0JZNEMxRk9IM0tUVS4u.

A ficha de inscrição está disponível no site da Prefeitura de Catanduva e também nos Cras (Bom Pastor, Imperial, Nosso Teto e Juca Pedro).

O período de inscrições segue até 31 de janeiro. Depois disso, as informações dos candidatos em ocupar uma vaga no programa vão compor um banco de dados da Secretaria, que fará a seleção a partir do perfil e enquadramento nos critérios, conforme a disponibilidade de vagas.

O PED é um programa social que tem como objetivo a contratação temporária, além de capacitar o bolsista com qualificação profissional e geração de renda, por meio do auxílio aos participantes, no valor de um salário mínimo mensal e uma cesta básica. Dentre os critérios para seleção, o candidato precisa residir em Catanduva, ter renda por pessoa da família de meio salário mínimo, estar desempregado há um ano ou mais e que não tenha participado do PED em 2023. O tempo de permanência no programa é de seis meses e pode ser prorrogado por igual período. No tempo de permanência no programa, o bolsista participa de cursos profissionalizantes em várias áreas, visando qualificação para novas
oportunidades no mundo do trabalho.

Ao todo, o programa conta com 325 vagas que são preenchidas conforme fluxo, entrada e saída de bolsistas. Conforme levantamento da Secretaria, 380 contratações foram registradas ao longo de 2023.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES