20.3 C
Catanduva
domingo, julho 14, 2024
spot_img
InícioEconomiaPrefeitura e Estado lançam Desenvolve Mulher em Rio Preto

Prefeitura e Estado lançam Desenvolve Mulher em Rio Preto

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher e a Desenvolve SP, lançam as linhas de crédito Desenvolve Mulher e Desenvolve Mulher Sustentável. O evento acontece no dia 17 de maio, quarta-feira, às 14h, no auditório da Ciesp.

As linhas de crédito com valor pré-aprovado de até R$ 200 mil são exclusivas para atender mulheres empreendedoras, à frente de micro e pequenas empresas. A Desenvolve SP, agência de fomento vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, viabilizou a liberação de R$ 50 milhões para financiar projetos de investimento.

“Essas linhas de crédito são muito importantes para o nosso município, para estimularmos nossas mulheres, inclusive aquelas em situação de violência doméstica, a desenvolver sua autonomia e conquistar independência financeira, sendo também uma forma de impulsionar a economia de São José do Rio Preto. As mulheres terão a oportunidade de ter mais qualidade de vida, gerar a própria renda e até sair de uma possível situação de pobreza”, afirma a secretária da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial de Rio Preto, Maria Cristina de Godoi Augusto.

Cristina reuniu-se em São Paulo, em meados de abril, com a secretária estadual de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes. Na ocasião, foram apresentados projetos voltados para mulheres em Rio Preto e a possibilidade de implementação do Desenvolve Mulher em âmbito local como forma de fomentar parcerias entre o município e o estado.

De acordo com informação divulgada pela Desenvolve SP, as linhas têm juros que variam de 2% a 6% ao ano, mais Selic, e têm carência de 36 meses e até 120 meses de prazo para pagamento. Para ser elegível a receber o crédito, a empresa deverá ser administrada por uma mulher.

Quando o valor for destinado para compra de equipamentos ou reforma de comércio, por exemplo, 30% desse recurso poderá ser destinado a capital de giro para impulsionar o negócio.

Sustentabilidade

O Desenvolve Mulher Sustentável dispõe de taxas ainda menores para o financiamento de projetos de sustentabilidade como compra e instalação de placas solares, melhoria de sistema de iluminação (energia fotovoltaica), substituição de equipamentos movidos a combustível fóssil por dispositivos com energia limpa, além de projetos de eficiência energética em geral. A linha Desenvolve Mulher Sustentável tem juros a partir de 2% até 4% ao ano, acrescidos de Selic, 36 meses de carência e até 120 meses para o pagamento.

Além da Secretaria da Mulher, são parceiros no projeto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo e a Secretaria do Trabalho e do Emprego de São José do Rio Preto, além do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Associação Comercial de São José do Rio Preto (Acirp), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

A cerimônia de lançamento acontece no dia 17 de maio, às 14h, no auditório do Ciesp, situado na Avenida Clóvis Oger, 706, Jardim Novo Aeroporto.

Serviço

Lançamento do Desenvolve Mulher e Desenvolve Mulher Sustentável
Data: 17 de maio
Horário: 14h
Local: Auditório Ciesp

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES