18.5 C
Catanduva
domingo, abril 21, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoPrefeitura remove ponte de madeira destruída pela chuva

Prefeitura remove ponte de madeira destruída pela chuva

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Serviços Gerais, removeu a ponte de madeira que dava acesso ao núcleo habitacional Ponte Grande. Após vistoria e avaliação do local, a decisão foi remover a ponte que já tinha sido reformada no início da semana.

“Após as chuvas permanentes dos últimos dias, as madeiras ficaram soltas e a ponte totalmente encoberta pelas águas”, explicou o secretário Ulisses Ramalho, que esteve no local acompanhado de dois engenheiros e técnicos da secretaria.

O alagamento foi provocado pelas fortes chuvas que atingem em Rio Preto desde dezembro e pelo transbordamento constante de diversos córregos que desaguam no trecho, casos do córrego dos Macacos, da Figueira e o Capim Grande que passa atrás do loteamento.

Para evitar acidentes e riscos aos moradores daquela região, a Defesa Civil de Rio Preto interditou a ponte de madeira no último dia 30 de dezembro de 2022 e um desvio foi construído pela Secretaria de Serviços Gerais, por onde os moradores estão entrando e saindo do loteamento.

De acordo com Marcos Rogério de Castro, coordenador geral de Serviços Gerais, uma nova estrutura de concreto começará a ser construída a partir desta sexta, 6/1. “Os moradores do núcleo Ponte Grande, que está em processo de regularização, vão continuar trafegando pelo desvio até a conclusão da obra da nova ponte, que vai beneficiar os moradores de toda aquela região da cidade”, concluiu o secretário Ulisses Ramalho.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES