19.5 C
Catanduva
domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioEducaçãoPrazo para matrícula nas escolas municipais termina nesta sexta-feira

Prazo para matrícula nas escolas municipais termina nesta sexta-feira

O prazo para realizar matrículas e transferências de estudantes na rede municipal de ensino termina nesta sexta-feira, dia 6. Pais e responsáveis de alunos que estiveram fora da rede municipal durante o ano de 2022, em escolas particulares ou que ainda não estavam na idade obrigatória, devem procurar a secretaria da escola mais próxima para realizar a inscrição e solicitação da vaga.

Após este período, as escolas da rede darão início à compatibilização para que os responsáveis efetivem a matrícula na unidade escolar. “Importante ressaltar que crianças que completam 4 anos até o dia 31 de março já estão na idade escolar obrigatória para cursar a primeira Etapa, portanto, é fundamental que realizem a matrícula o quanto antes”, alerta Fabiana Zanquetta, secretária de Educação de Rio Preto.

As aulas na rede municipal terão início no dia 30 de janeiro.

EJA

Também estão abertas as matrículas para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), popularmente conhecida como supletivo, de 1º a 9º ano. As aulas são destinadas ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada.

As matrículas podem ser realizadas na secretaria da escola E.M. Prof. Ademir Dib até o dia 31 de janeiro.

EJA – Educação de Jovens e Adultos

EM Prof. Ademir Dib

Rua São João, 1765 – Boa Vista

Telefone (17) 3233-1095

Horário de atendimento: 8h às 17h.

Creches

As inscrições para solicitação de vagas em período integral nas creches da rede municipal podem ser feitas em qualquer período do ano, diretamente no Poupatempo ou na Prefeitura da região norte (Ganha Tempo).

Pais ou responsáveis interessados em matricular em período parcial devem fazer inscrição diretamente na secretaria da creche desejada.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES