21 C
Catanduva
quarta-feira, junho 19, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoProcon autua empresa de eventos por publicidade enganosa

Procon autua empresa de eventos por publicidade enganosa

Após receber denúncias pelas redes sociais, o Procon de Rio Preto autuou nesta quarta-feira, dia 8, empresa promotora de eventos por publicidade enganosa. A empresa anunciou em redes sociais – e abriu prazo de vendas de ingressos – um festival de samba a ser realizado no Recinto de Exposições no dia 22 de abril.

Porém, não constava, até então, qualquer pedido de utilização do espaço à Secretaria de Agricultura de Rio Preto – que é responsável pela manutenção e administração do local. Além disso, a utilização do Recinto está parcialmente suspensa em função de reforma em andamento.

“Por ofício, exigimos a suspensão imediata da venda de ingressos e demos prazo de 24 horas para os responsáveis pela divulgação apresentarem proposta de saneamento das irregularidades”, explicou o diretor do Procon, Jean Dornelas.

Segundo Dornelas, a empresa já havia negociado, inclusive, contratos de publicidade com parceiros em apoio ao evento.

Ainda na tarde desta quarta, os proprietários da empresa compareceram à sede do Procon de Rio Preto e se comprometeram a apresentar um novo local para o evento. Segundo eles, a suposta falha foi causada pela empresa terceirizada contratada exclusivamente para locar o espaço de realização e montar a estrutura.

Os responsáveis pela empresa também apresentaram cópia dos contratos assinados junto aos artistas que se apresentarão no festival, com 70% dos pagamentos já efetivados. “Até que tudo esteja devidamente regularizado, a venda de ingressos fica suspensa”, completou Dornelas.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES