20.8 C
Catanduva
segunda-feira, abril 15, 2024
spot_img
InícioCatanduvaSaúde define esporotricose como doença de notificação compulsória

Saúde define esporotricose como doença de notificação compulsória

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, definiu a esporotricose como doença de notificação compulsória, ou seja, de comunicação obrigatória ao Serviço de Vigilância em Saúde.

A partir de agora, com a nova resolução, todos os casos suspeitos e confirmados de esporotricose em humanos e confirmados em animais (cães e gatos) atendidos pelos serviços de saúde, públicos ou privados, incluindo os serviços veterinários, localizados no território da cidade de Catanduva, devem ser obrigatoriamente informados à Secretaria Municipal de Saúde.

A ação visa garantir o mapeamento dos casos, conhecimento da situação epidemiológica da doença e adoção de medidas necessárias.

A Resolução na íntegra e as Fichas de Notificação – humana e animal – podem ser encontradas na página http://www.catanduva.sp.gov.br/saude/ , na aba ‘Serviços’.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES