18.2 C
Catanduva
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_img
InícioEducaçãoAluno de Urupês conquista medalha em Olimpíada Nacional de Ciências

Aluno de Urupês conquista medalha em Olimpíada Nacional de Ciências

O aluno Arthur Francisco de Souza Carniello recebeu a medalha de prata na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2022, quando cursava o 7º Ano do Ensino Fundamental. O prêmio foi entregue nesta quinta-feira, dia 9, na EMEF Prof. Athayr da Silva Rosa, com a presença de seus pais, professores e membros da escola.

No ano passado, além dele, outros dois alunos urupeenses se destacaram na competição: Vitor Moreto Francisco, do 7º ano do Ensino Fundamental, e Efraim Marion da Silva, do 3º ano do Ensino Médio, receberam menção honrosa.

A Olimpíada Nacional de Ciências tem como objetivo despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais entre os estudantes brasileiros. Em 2022, a competição recebeu mais de 3,1 milhões de participantes, dos sextos ano do Ensino Fundamental aos terceiros anos do Ensino Médio. A prova da ONC é composta por duas fases com abordagem interdisciplinar de ciências e história.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES