15.1 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioCatanduvaPsicóloga da Unifipa fala sobre as ‘armadilhas mentais’ em palestra na Cocam

Psicóloga da Unifipa fala sobre as ‘armadilhas mentais’ em palestra na Cocam

A Cocam Catanduva realizou a 41ª edição de sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), evento voltado para a promoção da cultura, saúde, bem-estar físico e mental dos colaboradores e demais participantes. No último dia 14 de setembro, o destaque do evento ficou para a palestra ministrada pela psicóloga Luciana Calza, da Unifipa sobre “Não acredite em tudo que você pensa”.

Durante a palestra, Luciana abordou temas essenciais relacionados à psicologia e destacou a importância de questionar nossos pensamentos. “Nem todos os pensamentos que passam por nossa mente são necessariamente verdadeiros e muitas vezes distorcemos a realidade dos fatos”, disse.

Uma das informações apresentadas por ela foi baseada em pesquisas científicas realizadas em 2020 que revelaram que 91,4% das preocupações humanas não chegam a se concretizar. “Essa estatística demonstrou como nossa mente tem o hábito de criar cenários catastróficos e distorcer a realidade, causando estresse e ansiedade desnecessários”, completou Luciana.

A psicóloga guiou os participantes da SIPAT por três passos simples para capacitá-los a não cair nas armadilhas mentais que distorcem a realidade ao nosso redor. “Podemos usar técnicas e estratégias práticas para identificar e desafiar pensamentos negativos, promovendo, assim, maior equilíbrio emocional e bem-estar mental”.

O evento foi realizado em duas turmas no auditório da Cocam e contou com a participação ativa dos colaboradores e demais presentes, que puderam interagir e aprender com a experiência e o conhecimento da psicóloga Luciana Calza.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES