20.4 C
Catanduva
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
InícioEsporteRio-pretense se classifica para o ´Arnold South America´, maior evento de fisiculturismo...

Rio-pretense se classifica para o ´Arnold South America´, maior evento de fisiculturismo da América do Sul

A atleta Jéssica Cegarra, de 34 anos, foi selecionada para participar do maior evento multiesportivo da América do Sul, o Arnold South America, que será realizado de 14 a 16 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo. Ela garantiu sua vaga na competição ao vencer duas categorias no Musclecontest, em São José do Rio Preto, no último dia 1º, marcando sua estreia no fisiculturismo.

Mesmo tento realizado o seu sonho, Jéssica necessita, agora, de ajuda para continuar representando Rio Preto e competindo entre as melhores do país na modalidade. Enquanto seu físico está pronto, os custos associados à competição são significativos e estão impedindo sua capacidade de perseguir seus objetivos. Ao lado de sua família, que a apoia diariamente em sua rotina de treinos, uma rifa está sendo comercializada para que a atleta participe da prova.

Segundo ela, o fisiculturismo é um esporte que exige muito de seus praticantes, tanto em termos físicos como financeiros. Para competir, é necessário investir em uma série de despesas que vão muito além do treinamento e da alimentação. De fato, para muitos atletas, os custos associados ao respectivo esporte podem ser extremamente altos.
Um dos principais custos é a viagem e as inscrições. Dependendo da competição, os atletas podem ter que viajar para outras cidades ou até mesmo para outros países. Além disso, é preciso investir em hospedagem e transporte, o que pode aumentar ainda mais o valor das despesas.
Outro fator importante é a alimentação. Para alcançar os resultados desejados, os praticantes de fisiculturismo precisam seguir uma dieta extremamente rigorosa, rica em proteínas e carboidratos complexos. Isso significa que é preciso investir em alimentos de qualidade, suplementos alimentares e outros itens que possam contribuir para o desempenho e a recuperação muscular.
Além disso, os atletas também precisam arcar com custos relacionados à aparência. Maquiagem, cabelo e unhas bem-feitas são fundamentais para que os competidores apresentem uma imagem impecável durante as competições.

No caso de Jéssica, que está se preparando para a competição há vários meses, os custos podem ter chegado a valores bastante elevados. Em sua estreia, no último final de semana, ela conquistou dois primeiros lugares, categorias estreantes e open, e uma segunda posição na modalidade novice. Treinando na academia Arx Conccept, cada competição pode chegar a custar entre R$ 4 mil e R$ 5 mil. “Por isso lançamos a rifa, para tentar viabilizar a participação no Arnold South America”, afirma.

Ela também vem buscando patrocinadores do ramo de alimentação, já que as despesas também são consideráveis. Um dos principais itens do cardápio diário está à tilápia, por exemplo. Apesar da dificuldade, Jéssica está confiante. “Além da dedicação, estou lutando muito para participar e representar bem São José do Rio Preto na competição”, complementa.

Os organizadores estimam um público de 85 mil pessoas durante o evento.

Fonte: KGA Comunicação

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES