20.9 C
Catanduva
domingo, abril 21, 2024
spot_img
InícioSaúdeRio Preto amplia campanha contra poliomielite

Rio Preto amplia campanha contra poliomielite

Mesmo após o encerramento da Campanha Nacional contra Poliomielite e de Multivacinação, a Secretaria de Saúde de Rio Preto informa que os pais e/ou responsáveis de crianças menores de 1 ano terão mais uma oportunidade de levar seus filhos para se vacinar contra a paralisia infantil.

“Esperamos 648 crianças com a dose em atraso. A atualização da caderneta é uma obrigação dos pais e garante a saúde dos filhos. O intuito é regularizar a caderneta dos faltosos, contribuindo assim para elevar os índices de vacinação e evitar as principais doenças como difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta”, disse a enfermeira e assessora especial da Saúde, Paula Sodré.

A convocação é para atualização de vacinas como a pentavalente/hexavalente, indicada para proteção contra difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus influenzae B, poliomielite e hepatite B.

Para regularizar a caderneta dos filhos não é necessário agendamento. As UBSs funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES