18.5 C
Catanduva
domingo, abril 21, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoRio Preto anuncia transformação da Dibea em Secretaria do Bem-Estar Animal

Rio Preto anuncia transformação da Dibea em Secretaria do Bem-Estar Animal

O prefeito Edinho Araújo encaminhou na tarde desta segunda-feira, dia 22, à Câmara de Rio Preto, o Projeto de Lei Complementar que cria a Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal. Para coordenar a pasta, o prefeito Edinho Araújo indicou como secretária a vereadora Claudia De Giuli.

“Enviamos hoje esse projeto que transforma a Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) em Secretaria do Bem-Estar Animal para que ela possa desenvolver melhor as políticas públicas desta causa que está presente em todos os lares. Agora a pasta terá como coordenar trabalhos com mais autonomia, principalmente com a chegada do Meu Pet, programa estadual para construção de clínicas veterinárias no interior, que irá contemplar a cidade de Rio Preto. Uma obra com investimento de R$ 5 milhões para construção e aquisição de equipamentos. As unidades serão construídas em espaço cedido pela prefeitura com estrutura de 480 m², com salas cirúrgicas, de medicação, internação e equipamentos para ofertar atendimento regionalizado aos animais domésticos”, destacou o prefeito Edinho Araújo.

Defensora da causa animal, a vereadora Cláudia De Giuli agradeceu ao Executivo pela iniciativa. “Teremos uma transição da Dibea para a Secretaria do Bem-Estar Animal, sem prejuízos aos munícipes. A Secretaria irá envolver todos os órgãos que já estavam subordinados à Secretaria de Saúde como o Pet Park, os contratos para atendimentos com a Unirp, o Canil que será instalado em breve, o Hospital Veterinário e a castração em massa. A demanda cresceu e, por isso, era necessário ampliar os trabalhos. Seremos referência na causa animal muito em breve”, afirmou Claudia De Giuli.

Para iniciar os projetos da Secretaria do Bem-Estar Animal, o grupo será composto por: dois assessores de ampla assistência; seis veterinários concursados e mais um veterinário contratado; quatro técnicos concursados; e mais três agentes administrativos, também concursados.

Participaram da assinatura do projeto os vereadores Bruno Marinho e Karina Caroline, os secretários; Orlando Bolçone (vice-prefeito e Secretário de Planejamento); Jair Moretti (Governo); Zeca Moreira (Gabinete); e Mário Soler (Comunicação).

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES