21 C
Catanduva
quarta-feira, junho 19, 2024
spot_img
InícioSaúdeCatanduva inicia aplicação da quarta dose contra covid-19 em maiores de 18...

Catanduva inicia aplicação da quarta dose contra covid-19 em maiores de 18 anos

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a aplicação da segunda dose de reforço – ou quarta dose – da vacina contra a covid-19 em maiores de 18 anos. O imunizante pode ser aplicado após quatro meses do primeiro reforço.

Para o público da faixa etária acima de 18 anos que iniciou o esquema vacinal com o imunizante Janssen, também está disponível o reforço, neste caso, a terceira dose. A vacinação contra a Covid-19 está centralizada na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Pará, 255, de segunda a sexta, das 8h às 16h e, aos sábados, das 8h às 13h.

Vacina contra Covid-19 e Influenza no mesmo dia

As vacinas contra a Covid-19 e Influenza podem ser administradas de forma simultânea na população acima de 12 anos de idade, sem a necessidade de intervalo entre as doses. Já crianças de cinco a 11 anos não devem receber as vacinas simultaneamente, devendo aguardar 15 dias entre os dois imunizantes.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES