31.8 C
Catanduva
terça-feira, março 5, 2024
spot_img
InícioCatanduvaCine Debate exibe sábado obra-prima do italiano Federico Fellini

Cine Debate exibe sábado obra-prima do italiano Federico Fellini

No próximo sábado, dia 27, o Cine Debate do Imes Catanduva exibe, a partir das 9h30 no auditório do Senac, o filme italiano “A estrada da vida” (1954, 104 minutos), uma das obras-primas de Federico Fellini, ganhadora do Oscar de melhor filme estrangeiro e do Leão de Prata no Festival de Veneza. A sessão é gratuita e aberta ao público, e todos devem utilizar máscaras de proteção. Após a sessão, haverá o bate-papo sobre o filme conduzido pelo idealizador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, professor do Senac e do Imes Catanduva.

Sinopse: Gelsomina (Giulietta Masina) é uma jovem vendida por sua miserável mãe para o brutamontes Zampanò (Anthony Quinn), um artista de circo que se apresenta quebrando correntes. Ela passa a ajudá-lo em suas exibições, tornando-se uma artista aplaudida, ao mesmo tempo em que enfrentam inúmeros problemas pessoais.
Link do filme na plataforma do Sesc Digital:
https://sesc.digital/conteudo/cinema-e-video/a-estrada-da-vida

Cine Debate

O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva em parceria com o Sesc e o Senac Catanduva. Completou 10 anos em 2022 trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população.
O próximo filme do Cine Debate será “O ébrio” (1946), no dia 24/09, também no auditório do Senac Catanduva.
Todos os títulos podem ser assistidos gratuitamente pela plataforma do Sesc Digital, pelo link sesc.digital/home

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES