15.5 C
Catanduva
domingo, maio 26, 2024
spot_img
InícioDestaquesRio Preto: Palhaço Chimbinho faz oficinas e apresentação gratuitas no Dia da...

Rio Preto: Palhaço Chimbinho faz oficinas e apresentação gratuitas no Dia da Criança

O palhaço Chimbinho, personagem do artista Luiz Thiago Motta, promove oficinas de artes circenses e uma apresentação do Projeto Chimbinho e o Mundo do Circo, nesta quinta-feira, 12/10, na Praça Central de Schmitt. As ações são abertas ao público, crianças e adultos, e gratuitas.  O projeto foi contemplado pela Lei Nelson Seixas, fomento cultural da Secretaria de Cultura de Rio Preto.  As oficinas de artes circenses serão às 14h e 15h e a apresentação de Chimbinho às 17h.

De acordo com Luiz Thiago Motta, a intervenção teatral procura apresentar a arte circense e o cotidiano dos artistas dos circos que atuam no mundo.  “Procuramos retratar a arte circense e o coletivo de artistas circenses. Faremos um breve apanhado por conta que são inúmeros os artistas, mas destacaremos minha vida e experiência neste universo, através do palhaço Chimbinho”, explica o artista.

A ideia é, de forma lúdica e divertida, discorrer sobre a preservação da cultura circense a fins didáticos, artísticos e culturais, como forma de trazer a história e a construção da origem da arte circense. O projeto objetiva retratar, assim, os bastidores de inúmeros personagens que muitas vezes ficam ocultos dentro dos circos.

Através do uso de objetos do cotidiano, ressignificados em personagens e partindo do conceito de história do circo no mundo, em que as crianças participam ativamente da construção, o projeto pretende estimular a criatividade e a interação dos pequenos com o mundo mágico do circo e as artes circenses. Além disso, serão disponibilizadas oficinas de malabares, acrobacias e bate-papo, sobre a importância a cultura circense na sociedade.

Cronograma das Apresentações:

12/10 – Oficina de artes circense, às 14h e às 15h – Praça Central de Engenheiro Schmitt

Apresentações “Chimbinho e o Mundo do Circo”:

12/ 10 – 17h– Praça Central de Engenheiro Schmitt

18/10 – 9h e às 14h – Núcleo de SCFV – Lealdade e Amizade

23/10 – 9h e às 14h – Núcleo SCFV – Vila Novaes

24/10- 14h – CRAS Antunes

25/10 – 14h – CRAS Solo Sagrado

26/10 -9h – CRAS Cidadania

30/10 – 14h – CRAS São Deocleciano

31/10 – 14h – CRAS Vila Toninho

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES