Com elenco de grandes artistas confirmados e entrada gratuita, o Carnavirou acontece entre os dias 13 e 17 de fevereiro, no Recinto de Exposições. Divulgada no último sábado, 24/1, a programação do Carnavirou reúne atrações de destaque da música brasileira e consolida o evento como um dos maiores carnavais da história de São José do Rio Preto.
A cantora nacionalmente conhecida Ana Castela abre a programação na sexta-feira, dia 13/02, ao lado da dupla sertaneja Neto e Guilherme e do DJ Faísca. No sábado, 14/02, o público poderá curtir os sucessos da cantora cearense Mari Fernandez, conhecida pelo hit “Parada Louca”, além do cantor Léo Foguete e Netto DJ.
No domingo, 15/02, a atração principal é a cantora e compositora Simone Mendes, dona de diversos sucessos nacionais, acompanhada pela banda de axé e pagode Batom na Cueca. Já na segunda-feira, 16/02, sobem ao palco o grupo de funk carioca Bonde do Tigrão e a dupla sertaneja George Henrique e Rodrigo. O encerramento acontece na terça-feira, 17/02, com uma matinê infantil, voltada especialmente às crianças.
Para o prefeito Coronel Fábio Candido, o Carnavirou representa mais do que entretenimento.
“O Carnavirou foi pensado para ser um carnaval de todos. Garantir um evento gratuito, com artistas de expressão nacional como Ana Castela e Simone Mendes, é democratizar o acesso à cultura, ao lazer e à alegria para as famílias de São José do Rio Preto”, afirmou.
O prefeito também destacou a grandiosidade e o impacto positivo do evento para a cidade.
“Estamos falando de um dos maiores carnavais da história de Rio Preto, com uma programação diversificada, segura e totalmente gratuita. É um evento que movimenta a economia, fortalece o turismo e projeta nossa cidade no cenário nacional”, completou.
Os dias de carnaval estão sendo organizados pela Ed Produções, empresa vencedora do Pregão eletrônico, publicado no Diário Oficial do município e no PNCP, Portal Nacional de Contratações Públicas. A Procuradoria Geral do Município e a Secretaria da Fazenda autorizaram um investimento de até R$ 6 milhões para a realização do evento.




