21 C
Catanduva
quarta-feira, junho 19, 2024
spot_img
InícioCulturaRio Preto recebe espetáculo de dança ELO pelo CircuitoSP

Rio Preto recebe espetáculo de dança ELO pelo CircuitoSP

O espetáculo de dança ELO da T.F. Cia. de Dança, de São Paulo, será apresentado em Rio Preto no próximo domingo, dia 25, às 16 horas, no Complexo de Educação e Cultura Swift. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A apresentação faz parte do Circuito SP, programa para difusão de arte e cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Amigos da Arte, que contempla, atualmente, 120 municípios. Em Rio Preto, a ação tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e passou a integrar a programação do Green Nation.

Sinopse
“Eu que somado ao outro, crio o entendimento de nós: desatados, desacorrentados, mas unidos pelo brincar, pelo mover, pelo afeto”. ELO configura-se como uma proposição poética para espaços alternativos que dialoga corpo, arquitetura e público em busca de outro olhar para a cidade, habitando o invisível. Qual a urgência deste corpo hoje? Contra a pulsão de morte, só o atrito que gera empatia e alteridade. Corpos em desvios poéticos que buscam a anarquia dos afetos. Um pulsar pela empatia. Tocar foi, ainda é, e para sempre será, a verdadeira revolução. Nem ele, nem ela. ELO. O espetáculo é vencedor do Prêmio APCA de Melhor Estreia 2019.

Sobre o grupo
O T.F. Cia de Dança investiga a Dança Urbana Contemporânea e pesquisa as possibilidades de exercitar um pensamento contemporâneo do hip hop. Esta investigação concentra-se em descobrir novas possibilidades corporais a partir de técnicas de diferentes danças urbanas, mas desenvolvendo um trabalho autoral, marcado por um percurso de investigação das sensações que estimulam esses corpos a partir da individualidade dos intérpretes e de estados corporais construídos a partir da relação corpo-cidade. A pesquisa parte das danças urbanas, mas vai transformando suas bases, criando e modificando suas referências, desenvolvendo essa pesquisa particular.
O grupo T.F.Style teve início em 2002, sob direção de Igor Gasparini. A partir de 2007, com a direção artística de Frank Tavantti, surge o T.F.Style Cia de Dança, destacando-se justamente por esse diferencial: ser um dos núcleos pioneiros nesta investigação da DançaUrbana Contemporânea. Em 2022, celebrando os 20 anos do núcleo artístico, passamos a utilizar apenas T.F. Cia de Dança.

CircuitoSP
O CircuitoSP é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pela Amigos da Arte, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas de artistas e grupos com comprovada relevância em municípios de todas as macrorregiões, com portes populacionais e econômicos diversificados, em parceria com Prefeituras Municipais.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES