18.2 C
Catanduva
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_img
InícioCatanduvaSaúde prorroga Campanha Contra Poliomielite e Multivacinação até 31 de outubro

Saúde prorroga Campanha Contra Poliomielite e Multivacinação até 31 de outubro

A Secretaria Municipal de Saúde anuncia prorrogação do prazo da Campanha de vacinação Contra Poliomielite e de Multivacinação. A etapa que terminaria no dia 22 de setembro, seguirá até o dia 31 de outubro. A medida visa ampliar o período de maior ‘apelo’ para a importância da imunização estar em dia, entre os menores de idade. Além disso, o novo ciclo consiste em ampliar a cobertura vacinal.

Dados preliminares da Saúde do município apontam para 59.5% do público-alvo imunizado contra pólio, percentual acima da média nacional que está em 52%.

O público-alvo da vacina contra poliomielite são crianças com 1 ano a menores de 5 anos de idade – vacinação indiscriminada, em que todos nesse grupo devem receber a vacinação, independentemente da situação vacinal. Para crianças menores de 1 ano – vacinação seletiva, com imunização apenas de quem estiver em atraso vacinal.

Ao mesmo tempo, a campanha de Multivacinação visa atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente, menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos. A ação visa o aumento da cobertura vacinal e maior proteção.

Em Catanduva são 23 postos de vacinação, nas Unidades de Saúde nos bairros, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 7h ás 17h. Para agilizar o atendimento, a recomendação é apresentar a caderneta de vacinação.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES