15.1 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioBrasilAgronegóciosTereos atinge mais de 60% de cana processada certificada

Tereos atinge mais de 60% de cana processada certificada

Mais de 60% da cana processada pela Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e bioenergia do país, é certificada. O resultado foi obtido por meio de duas importantes conquistas voltadas à sustentabilidade da companhia.

Três novos fornecedores de matéria-prima para a empresa receberam o reconhecimento da plataforma internacional SAI (Sustainable Agricultural Initiative), que assegura boas práticas de produção seguindo princípios de agricultura sustentável.

Os fornecedores que receberam a chancela da plataforma foram Bulle Arruda S/A Agropastoril (Cajobi), MPN Agrícola Participação Empreendimentos LTDA (Jaborandi) e Antonio Lucente e Outros (Ibitiúva).Eles se juntam aos outros 10 fornecedores da empresa que já receberam o reconhecimento em anos anteriores.

Além disso, a unidade Tanabi acabou de receber a certificação Bonsucro, comprovação internacional que atesta o compromisso com a sustentabilidade socioambiental de toda a cadeia produtiva das usinas de cana-de-açúcar. Com essa conquista, a Tereos atinge 100% de suas unidades com o certificado.

“A sustentabilidade é um dos pilares da Tereos. Esse compromisso se estende por todos os elos de nossa cadeia produtiva, desde o campo até a indústria. A conquista desses novos reconhecimentos reforça como este valor está cada vez mais presente em nossas iniciativas e como  estamos trilhando uma trajetória cada vez mais sustentável”, comenta Rafael Campolina, Gerente Executivo de Sustentabilidade e Meio Ambiente.

SAI

Criado em 2002 pela Nestlé, Unilever e Danone, o SAI é uma plataforma que assegura boas práticas em sustentabilidade na cadeia de suprimentos do agronegócio, considerando diversos tipos de cultura além da cana-de-açúcar.

A plataforma desenvolveu a ferramenta FSA, que contempla requisitos para padronizar a avaliação dos produtores. Essa ferramenta avalia elementos nos eixos ambiental, social e econômico como, por exemplo, atendimento à legislação, implantação de planos e monitoramentos com o objetivo de reduzir o impacto ambiental das atividades, gestão financeira, de performance e melhoria contínua.

Bonsucro

A Bonsucro é, atualmente, a principal plataforma global de sustentabilidade voltada para a cultura de cana-de-açúcar, uma das principais do mundo. Sediada em Londres, a organização foi criada com o objetivo de reduzir os impactos ambientais da produção de açúcar e etanol a partir da cana.

Atualmente, a entidade conta com mais de 300 membros de mais de 50 países, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento sustentável do setor por meio de padrões socioambientais. O certificado emitido pela entidade reconhece a adequação das práticas das empresas do setor sucroenergético a pré-requisitos estabelecidos, relacionados à ação climática, direitos humanos e cadeia de suprimentos.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES