18.5 C
Catanduva
domingo, abril 21, 2024
spot_img
InícioDestaquesTreinamento no HPA e HEC capacita equipe de enfermagem contra Flebite Aguda

Treinamento no HPA e HEC capacita equipe de enfermagem contra Flebite Aguda

No final do mês de março foram realizadas nos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos ações sobre a avaliação e conduta de Flebite Aguda, caracterizada por apresentar edema, dor e desconforto na região de acesso do cateter venoso periférico.

Responsáveis pelo treinamento, os Núcleos de Segurança do Paciente e o de Educação Permanente dos hospitais relatam que mais de 80% dos pacientes hospitalizados necessitam de terapia intravenosa e de acordo com a Infusion Nurses Society, altas taxas de flebite podem estar relacionadas diretamente à qualidade do cuidado prestado.

“Considerando a flebite como evento adverso prevenível este treinamento apresenta à equipe de enfermagem conhecimentos necessários para realizar avaliação com maior rigor nos pacientes que apresentam maior risco de desenvolver a lesão e principalmente para que utilizem as medidas preventivas, evitando a ocorrência”, explica a enfermeira do HPA, Eliana Fátima Müller.

Os treinamentos aconteceram nos três turnos de plantões e envolveu toda a equipe de assistência de enfermagem dos dois hospitais.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES