22.1 C
Catanduva
sábado, fevereiro 24, 2024
spot_img
InícioSaúdeUnidades de Saúde estarão abertas neste sábado para vacinação

Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado para vacinação

Neste próximo sábado, 29/4, a Secretaria de Saúde promove a quarta edição da Campanha “Sabadou, Vacinou”, com todas as unidades básicas de saúde abertas para vacinação contra Gripe, Covid e rotina. O horário será das 8h às 17h.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação e carteira de vacinação. Caso a imunização seja para gripe, o munícipe também deve apresentar comprovante da função, caso seja profissional de alguma das categorias incluídas na campanha.

“Este sábado da campanha será muito importante porque é também o dia de mobilização contra a gripe, por isso, o horário será ampliado. Pretendemos atualizar todas as vacinas de rotina que estejam atrasadas, vacinas de Covid e principalmente contra Influenza, já que nossa cobertura ainda está baixa”, afirmou o gerente de Imunização, Michela Barcelos.

Vacinação contra Covid

Neste sábado, as doses contra a Covid estarão disponíveis para todas as faixas etárias da campanha – a partir dos seis meses de vida. A dose da vacina Pfizer Bivalente estará disponível apenas para adultos com 18 anos ou mais que estejam com alguma dose em atraso. A partir da próxima terça-feira, 2/5, o imunizante será disponibilizado como dose de reforço para todos os adultos do município.

Vacinação contra Influenza

A vacinação contra a Gripe também estará disponível no sábado para os grupos incluídos na campanha: crianças (seis meses a menores de seis anos); gestantes e puérperas; idosos; profissionais da educação; trabalhadores da saúde; indígenas; caminhoneiros; pessoas com deficiência e comorbidade; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; forças de segurança e salvamento; trabalhadores do transporte; forças armadas; trabalhadores portuários e adolescentes em medidas socioeducativas.

Balanço

A campanha de vacinação contra a Gripe começou no dia 10/4 e segue até 31/5. Veja a cobertura vacinal em Rio Preto:

Crianças: 10,97%
Gestantes: 19,75%
Idosos: 22,94%
Professores: 7,75%
Puérperas: 17,45%
Trabalhadores da saúde: 34,26%
No geral, a cobertura vacinal está em 21,63%. A meta do Ministério da Saúde é de 90%.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES