15.1 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioCulturaVeja os destaques do SESC Catanduva neste final de semana

Veja os destaques do SESC Catanduva neste final de semana

TEATRO – Residências artísticas em teatro

Data: 2 de março (sábado), das 14h30 às 16h, para jovens (maiores de 12 anos) e adultos; das 16h às 17h, para crianças de 6 a 12 anos.

Local: Sesc Catanduva (Quiosque A).

Como participar: grátis. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência.

O Coletivo Dell’arte cria, nas tardes de sábado, um espaço voltado para laboratórios, experimentos, pesquisas, práticas das artes cênicas e produção de espetáculos teatrais.

Os encontros abordarão atividades de iniciação ao teatro e aperfeiçoamento do talento artístico, além de ampliar horizontes de formação e informação.

Livre – Autoclassificação.

CRIANÇAS – Contação – Porcolino e mamãe

Data: 2 de março (sábado), às 15h.

Local: Sesc Catanduva (Espaço de Brincar).

Como participar: grátis. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência.

De repente, Porcolino se vê só na vastidão da fazenda e sente que se perdeu da sua mãe. Ele berra, funga, grunhe e nada resolve! Sendo assim, resolve sair e procurar – em todos os lugares – a sua mãe. Durante o percurso, Porcolino encontra vários animais: o cachorro, o cavalo, o gato cochilando na varanda da sede…cada um lhe oferece um jeito de passar o tempo, diminuindo sua aflição.

Livre – Autoclassificação.

ESPORTES – Manhãs de yoga – hatha yoga

Data: 3 de março (domingo), às 10h.

Local: Sesc Catanduva (sala de ginástica)

Como participar: grátis. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência.

O Hatha Yoga é uma prática que busca o alinhamento de todos os corpos (físico, mental, emocional e sútil) por meio de mobilizações e posturas praticadas em aula, trazendo benefícios e funcionalidades no alinhamento corporal.

No corpo físico, promove tonificação muscular, prevenção e recuperação de lesões e inflamações. Nos corpos sutis, desenvolve consciência corporal, ajuda a diminuir a flutuação dos pensamentos, organiza as emoções e promove a circulação da energia vital, que é o prana.

Não recomendado para menores de 16 anos – Autoclassificação

CIRCO – Rei Mídias

Créditos: Weslei Soares

Data: 3 de março (domingo), às 10h30.

Local: Sesc Catanduva (Quiosque A).

Como participar: grátis. Sem retirada de ingressos.

Rei Mídias, o terceiro espetáculo da Cia. Canta Circo & Teatro, aborda o uso da internet e das redes sociais com música, alegria e muita palhaçada.

No período atual é cada vez mais forte o uso da internet e com ele, novos problemas começam a aparecer, como o aumento do bullying, a auto exposição, as falsas notícias e a dependência tecnológica. A Cia. Canta Circo & Teatro aborda o tema, tratando o uso da internet e das redes sociais e propondo uma reflexão para o bom uso delas, usando a internet e a tecnologia a nosso favor.

A companhia apresenta um Rei que governa tudo pela Internet e cuja única ligação com o mundo real é seu criado. Todas as relações do Rei são virtuais, inclusive seu reino e ele só se dá conta dessa existência virtual, quando uma doença o força a sair do seu “mundo”. Guiado por seu criado, ele descobre que existe muito que se viver do lado de “fora” da rede.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=kHvqAeAns-I

Livre – Autoclassificação.

TECNOLOGIAS E ARTES – Momento gamer

Data: 28 de janeiro (domingo), às 16h.

Local: Sesc Catanduva (Espaço de Tecnologias e Artes)

Como participar: grátis. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência.

Espaço reservado para a galera que curte jogos virtuais. Além de uma forma de entretenimento, com apoio e orientação, os videogames podem se tornar uma ferramenta para o desenvolvimento da criatividade, da sociabilidade, das habilidades de comunicação e do pensamento estratégico.

Livre – Autoclassificação

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES