Usar exclusivamente os canais oficiais de atendimento da Energisa. Essa é uma orientação importante que a distribuidora de energia tem reforçado com aos clientes para evitar quaisquer transtornos e tentativas de golpes. Mesmo assim, alguns clientes da empresa têm recebido ligações de números desconhecidos em que criminosos, se passando por funcionários da Energisa, fazem cobranças de serviços não solicitados, como por exemplo troca de medidores em residências e comércios.
O gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste, Dalessandro Luis Mafei, explica que a concessionária tem sempre o cuidado de divulgar e orientar os clientes a utilizarem apenas os canais oficiais da Energisa: aplicativo Energisa On (disponível gratuitamente nas lojas virtuais); site www.energisa.com.br, Whatsapp Gisa, (18) 99120-3365; ou o Call Center 0800 70 10 326.
“Recebeu uma mensagem ou ligação suspeita? Não clique em nenhum link de e-mail ou SMS, não retorne a ligação, não forneça dados pessoais ou bancários, nem efetue qualquer pagamento solicitado. Entre em contato imediatamente conosco por meio desses canais e verificaremos com segurança qualquer demanda do cliente”, reforça, acrescentando a importância de as famílias repassarem essas orientações aos idosos.
Dalessandro enfatiza que a Energisa não solicita depósito ou transferência bancária. E, no caso dos clientes que possuem débitos com a empresa, a orientação é a mesma: confirmar as informações pelos canais digitais.
“Talvez a pessoa esteja com alguma conta de energia atrasada ou solicitou um serviço que demanda custo, e pode ficar em dúvida sobre o contato. Nos procure, seja pelos canais digitais ou até mesmo nas agências de atendimento presencial para que possamos passar todas as informações corretas quanto aos débitos, bem como as orientações sobre o pagamento”, finaliza Dalessandro.
Para não ser surpreendido em tentativas de golpes ou fraudes, acesse apenas os canais oficiais de atendimento da Energisa:
- Aplicativo para celular Energisa On [disponível no Google Play ou App Store]
- Gisa (Whatsapp) – (18) 99120-3365 ou www.gisa.energisa.com.br [identifique o item verde de ‘conta verificada’]
- Site www.energisa.com.br [fique atento à URL completa]
- Call Center – 0800 70 10 326