31.3 C
Catanduva
domingo, junho 23, 2024
spot_img
InícioCatanduvaAluna da Enfermagem apresenta trabalho em três importantes congressos

Aluna da Enfermagem apresenta trabalho em três importantes congressos

A aluna do 4° ano de Enfermagem Letícia Costa Santos participou XII Congresso Brasileiro Nursing, III Congresso Internacional em Saúde Coletiva e do III Congresso Internacional de Feridas no dia 13 de outubro, em São Paulo, com apresentação do trabalho científico “Prevenção de infecção primária de infecção de cateter central em Unidade de Terapia Intensiva”.

Supervisionada pelas docentes do curso, Taís Pagliuco Barbosa e Janaína Ornelas, o objetivo do trabalho é criar um material para capacitar profissionais de enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva para prevenção de infecção primária de corrente sanguínea associada a cateter venoso central e prevenção de sepse. “Para isso, foi desenvolvido na UTI adulta do Hospital Padre Albino treinamento supervisionado avaliando os motivos de aumento de sepse* em decorrência de infecção primária e posterior, sendo realizada educação continuada com os profissionais para melhoria nos indicadores e assistência”, disse a enfermeira coordenadora Marcela Salvador Rigoldi Kauffumann.

Segundo a aluna Letícia, a experiência de estar presente em evento tão importante agrega seu conhecimento. “Ter participado de congresso internacional foi muito enriquecedor pois, além de poder apresentar o meu trabalho junto das minhas professoras, foi me agregado muito conhecimento. Através do congresso pude acompanhar várias palestras nacionais e internacionais e conhecer pessoas e instituições, além de ter sido avaliada por grandes órgãos da nossa classe, como Coren – Conselho Regional de Enfermagem e Cofen – Conselho Federal de Enfermagem”.

*A sepse é doença potencialmente grave desencadeada por inflamação que se espalha pelo organismo diante de uma infecção, podendo levar a queda da pressão arterial, falência de órgãos, entre outros sintomas.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES