18.5 C
Catanduva
domingo, abril 21, 2024
spot_img
InícioBrasilAgronegóciosAplicativo CompreGados inova com desenvolvimento de e-commerce para empresas do agro

Aplicativo CompreGados inova com desenvolvimento de e-commerce para empresas do agro

Consolidado desde 2019 como uma potência no agronegócio brasileiro, o CompreGados tem liderado o caminho da inovação, eficiência e transformação no setor. Pioneiro no país quando o assunto é compra e venda de gado pela internet, o aplicativo deu mais um importante passo para se manter à frente dos concorrentes: o lançamento de e-commerce integrados à sua interface.

A iniciativa de implementar a atualização surgiu como resposta a uma necessidade identificada no mercado pelos fundadores Ciro Thiago Neto e Gabriel Medeiros.

“Nós fizemos uma pesquisa detalhada e percebemos que muitas empresas não tinham e-commerce para vender os produtos. Estamos falando de empresas grandes, com faturamento expressivo, mas que não exploravam o que a internet proporciona”, explica Ciro Thiago.

Os e-commerce integrados à interface do CompreGados oferecem uma abordagem simplificada e acessível para empresas do agronegócio. O processo de criação é transparente e assistido, desde a montagem inicial até a resolução de quaisquer questões técnicas.

Além disso, o suporte contínuo garante que os proprietários estejam sempre amparados. Para os clientes, a experiência de compra é igualmente simplificada, com um clique levando-os diretamente ao WhatsApp da empresa para iniciar negociações personalizadas.

“É algo simples, mas revolucionário no agronegócio. Queremos ajudar as empresas do setor a aumentar as vendas e o faturamento”, diz Gabriel Medeiros.

Embora a atualização seja recente, a demanda tem sido significativa. Com o objetivo de lançar 500 e-commerce até o final de 2024, Ciro e Gabriel já alcançaram a marca de 200. Entre as empresas que já fecharam negócio estão RioAlta Produtos Agropecuários, Dukamp Saúde Animal, Agreli Máquinas e Equipamentos, Agro em Foco e Agrimix.

“A gente monta o e-commerce para o proprietário da empresa e cobra menos de R$ 500. É muito barato em comparação com o tanto de vendas que a loja vai ter. Existem diferentes planos que oferecem diversas funcionalidades”, explica Ciro Thiago.

CompreGados
Inicialmente focado na conexão entre vendedores e compradores de gado, o aplicativo ampliou significativamente sua abrangência ao longo do tempo. Atualmente, o CompreGados abarca todo o universo agro, comercializando propriedades rurais, aviões, insumos e maquinários agrícolas.

“Outra novidade que lançamos recentemente é o impulsionamento dos anúncios feitos dentro do CompreGados. Agora as pessoas têm a opção de pagar um valor para que o anúncio seja impulsionado e tenha maior visibilidade entre os usuários, aumentando as chances de sucesso nas negociações”, diz Gabriel Medeiros.

Com 16 mil usuários ativos por mês, o aplicativo registra números expressivos. Desde seu lançamento, R$ 1,3 bilhão foi transacionado e mais de 600 mil animais foram negociados.

Entre os usuários que mais fazem anúncios no CompreGados estão aqueles que moram em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins e Rio Grande do Sul.

“São estados com muita força no agronegócio nacional, evidenciando a amplitude geográfica e a relevância do aplicativo no setor”, afirma Gabriel Medeiros.

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES