21.1 C
Catanduva
segunda-feira, abril 15, 2024
spot_img
InícioCatanduvaAtletas do CTC participam de eventos esportivos com reconhecimento nacional

Atletas do CTC participam de eventos esportivos com reconhecimento nacional

No último final de semana, os atletas do CTC representaram com sucesso Catanduva e o Clube de Tênis Catanduva em três eventos esportivos: Ironman 70.3 Rio de Janeiro, Jogos Regionais 2023 e Copa São Paulo de Inverno para Nadadores Vinculados, com superação de marcas pessoais e premiações.

Ricardo Cione, Renato Angelo, Priscila Possetti, Andre Berto, Victor Vidal e João Paulo Gilioli participaram e completaram o Ironman 70.3 Rio de Janeiro, com a distância de 1.900m de natação, 90km de bike e 21km de corrida. A etapa carioca da competição reuniu mais de 1.900 atletas de 30 países. “Foi sensacional, todos se realizando, cada um com seu objetivo. É uma prova bastante difícil, mas nos preparamos com muita dedicação e esforço. Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados”, destaca Ricardo Cione, professor do CTC e treinador da equipe multsport.

Já nos Jogos Regionais 2023, a equipe de Catanduva contou com a presença dos atletas do CTC da Natação: Clara Fatorelli Machado, Jeniffer Prates (medalha de prata nos 50m costas), Leandro Parreira, Leonardo Borfi Fulgado (medalha de bronze nos 100m borboleta), Pedro Antônio Prado, Sherley Salas Munhoz da Silva e Vitor Alexandre Parreira (medalha de prata nos 200m costas e medalha de bronze nos 100m costas), que conquistaram 4 medalhas. “Recebemos o convite da Prefeitura de Catanduva para completar algumas provas e fomos com garra e confiança. Saímos de lá com sentido de dever cumprido e vamos treinar mais para o próximo”, destaca o professor do CTC, Leonardo Borfi.

Por fim, também aconteceu nos dias 7 a 9 de julho a Copa São Paulo de Inverno para Nadadores Vinculados, em Jaboticabal. Um total de 12 atletas representaram o Clube de Tênis Catanduva: Beatriz Dispore, Bruna Dispore, Bruno Martins Teixeira, Clara Fatorelli Machado, Fernanda Joaquim Palhoto, Iezo Lucas Munhoz Da Silva, Lavinia Marques Pardo, Lucas Centurion da Silva, Murilo Moimas Garcia, Pedro Antônio Prado, Pedro Monguini Do Valle, Renato Dias Freitas. Eles nadaram 29 provas, e na categoria Petiz, com premiação até o 5º lugar, Beatriz Dispore ficou com o 5º lugar nos 100m Peito e Lavinia Marques Pardo ficou com o 5º lugar nos 100m Borboleta. “Nossos atletas nadaram e se dedicaram ao máximo para cumprir suas metas e superar esse desafio. Todos participaram pela primeira vez de um campeonato importante como esse e voltaram cheios de gás e confiança para treinar mais e melhorar os resultados nas próximas competições”, completou o professor do CTC.

Para o diretor de Esportes, Vinicius Ferreira Carvalho, cada vez mais o Clube de Tênis investe no esporte, e o resultado demonstra a dedicação e empenho dos atletas. “Estamos sempre em busca de formar atletas competitivos, que representem o CTC e Catanduva nas diversas modalidades esportivas. Quando vemos as conquistas acontecendo, mostra que o trabalho está sendo bem feito e que estamos no caminho certo. Temos muito orgulho dos nossos atletas, parabéns a todos pela dedicação”, destaca.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES