21.1 C
Catanduva
domingo, abril 14, 2024
spot_img
InícioEconomiaCaixa libera abono salarial para trabalhadores nascidos em setembro

Caixa libera abono salarial para trabalhadores nascidos em setembro

Os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em setembro recebem a partir de hoje, dia 22, o abono salarial ano-base 2020. 

O abono salarial de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos. Recebe o abono agora quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2020, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

O benefício não é pago aos empregados domésticos. Isso porque o abono salarial exige vínculo empregatício com uma empresa, não com outra pessoa física. Jovens aprendizes também não têm direito.

Para conferir o dia do pagamento e saber se tem direito a receber o benefício, o trabalhador pode consultar o site da Caixa.

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES